Jornalista Diego Escosteguy, editor de Época, se manifesta no Twitter de forma que pode ser interpretada como incitação contra um ministro do Supremo Tribunal Federal, o relator da Lava Jato, Teori Zavascki; nas redes sociais, ele disse que investigações contra Lula foram suspensas, quando o ex-presidente poderá ser investigado pelo STF caso se torne ministro, ou até pelo Paraná, se sua nomeação não se efetivar; de outro, afirmou que será difícil conter a revolta popular contra Teori, que condenou a divulgação dos grampos de pessoas com foro especial como a presidente Dilma Rousseff e o ministro Jaques Wagner – o que foi considerado crime pela grande maioria dos juristas do País; na noite de ontem, manifestantes decidiram bater panelas em frente à casa de Teori em mais um momento da escalada fascista no País; um dos internautas pregou "guilhotina nesse vagabundo"
23 de Março de 2016 às 05:21
247 – O jornalista Diego Escosteguy, editor da Globo, tentou jogar a população contra o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que determinou na noite desta terça (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Lula.
Ele disse que as investigações contra o ex-presidente Lula foram suspensas, quando ele poderá ser investigado pelo STF caso se torne ministro, ou até pelo Paraná, se sua nomeação não se efetivar. Além disso, Teori condenou a divulgação dos grampos de pessoas com foro especial – o que foi considerado crime pela grande maioria dos juristas do País.
“Para vencer o juridiquês, que mais escamoteia do que revela: Teori, na prática, suspendeu a investigação contra Lula.De nada adianta Lula não ter mais foro se a Lava Jato não pode investigá-lo. A decisão de Teori nada muda na delação da Odebrecht. A empreiteira está encrencada à vera – no Brasil, nos Estados Unidos e na Suíça”, disse.
“Esclarecidos esses pontos, friso: será difícil conter o ânimo da população contra Teori. A revolta começou agora e vai piorar imensamente. Os fatos, medidos desde a decisão de Teori, indicam o crescimento nas redes na mobilização contra Teori. Trata-se de uma constatação”, acrescentou.
Na noite de ontem, manifestantes decidiram bater panelas em frente à casa de Teori em mais um momento de escalada fascista no País. Alguns manifestantes chegaram a propor “guilhotina nesse vagabundo”.