Turismo – Há um mês participo de um curso sobre Turismo Rural promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural com o apoio da administração municipal. Interessantíssimo. A proposta é que ao término dos módulos tenhamos um roteiro turístico pronto para ser ofertado. A ideia é incluir trilhas ecológicas, visitas a agroindústrias, passeios por pontos turísticos regionais, e, obviamente, o Salto do Yucumã. Os participantes, microempreendedores, agricultores, professores e gestores públicos, estão engajados em implantar o projeto supracitado. Materializar discussões, debates e reuniões não é nenhuma tarefa fácil, mas acredito fielmente que a união deste grupo, e principalmente a consciência da dificuldade do desenvolvimento de um setor incipiente, culminará em um divisor de águas para o turismo regional.
Resolvido – Candidatos a postos! Foi dada a partida! Eleição, assim como o futebol, é uma caixinha de surpresas (expressão futebolística de quinta categoria). Esperamos que a decência e a honestidade imperem sobre a imoralidade. Acredito que eleitor que oferece seu voto é tão responsável pelo esgoto a céu aberto, analfabetismo, filas em emergências de hospital, quanto o político que compra.
Concurso – Abriu o concurso para a Receita Federal, estudiosos leitores. Auditor Fiscal, mais de R$13.000,00, Analista Tributário, quase R$ 8.000,00. Ser funcionário público é o sonho de muita gente. A estabilidade é desejada pela maioria por minimizar as preocupações financeiras, tornando o cotidiano menos estressante. Entretanto, mesmo sendo um auditor fiscal, se os gastos ultrapassarem a renda, o telefone não parará de tocar.
Acabei de ler o livro “Escuridão ao meio-dia” de Arthur Koestler. A obra, utilizando outros nomes, aborda o socialismo Stalinista da extinta União Soviética. Para quem acha que somente ditaduras de direita são intoleráveis, vale a pena dar uma olhadinha.
 
Um ótimo final de semana a todos.

fernandobzuchetto@hotmail.com

0 comentários | Escrever comentário