Deputada Zilá participa da abertura das Olimpíadas Especiais das APAES do RS

 

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) participou nesta segunda-feira (04) da abertura oficial das Olimpíadas Especiais das APAES do Rio Grande do Sul, que aconteceu no Centro Tecnológico da ULBRA, em Canoas.

O evento reúne representantes das 205 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de todo o estado, reunindo mais de 1200 pessoas. Os atletas estão competindo em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Natação, Handebol, Basquetebol, Tênis de Mesa, Futsal, Futebol Sete, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Capoeira e Bocha Paralímpica. Os jogos encerram na sexta-feira.

“ Não poderia deixar de vir. É um momento de inclusão das pessoas com necessidades especiais, e esta integração através do esporte é uma forma de aprendizado, não só para elas, mas para todos nós”, enfatiza a deputada Zilá que é membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Todas as atividades acontecem no Centro Esportivo da ULBRA, em Canoas. Segundo o reitor da universidade, Marcos Ziemer, sediar o evento dentro da instituição remete à preocupação com a acessibilidade e empenho da Universidade em incentivar a inclusão.

 

TRÊS PASSOS

            A APAE de Três Passos também esteve presente no evento, na oportunidade a deputada Zilá conversou com os alunos, que estavam empolgados com as atividades, e com a Coordenadora, Mari Salete de Campos.

 
 
0 comentários | Escrever comentário