Três Passos recebeu nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o terceiro profissional da área da medicina do programa Mais Médicos. Juliana Fürst Hörbe é trespassense, formada em medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), e chegou para atuar na equipe da ESF Sulserra.

A nova médica foi recebida pelo prefeito em exercício, Jorge Leandro Dickel, pela secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz e pela assessora da Saúde, Leila Klein Bender, no gabinete da Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito em exercício, a nova profissional vai ajudar a suprir as necessidades do Município, melhorando o atendimento e, consequentemente, a qualidade dos serviços de saúde à população. “Esses profissionais têm somado ao trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe, justamente porque vêm de encontro à postura humanizada que priorizamos na saúde pública de Três Passos”, ressaltou.

Com grande expectativa para trabalhar no município onde nasceu, Juliana destacou estar muito feliz pela oportunidade. É muito gratificante poder voltar e atuar aqui, estou empolgada e ansiosa para iniciar esse trabalho,”, afirmou a médica.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o programa busca contribuir na qualidade de vida, promoção e prevenção em saúde. Além de estender o acesso, o programa melhora a qualidade e a humanização para atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

 

-- 

Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
0 comentários | Escrever comentário