A data de 14 de maio ficou marcada pela comemoração de um sonho realizado: a inauguração da sede própria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS/Unidade de Três Passos.

A solenidade de inauguração, precedida pela Aula Magna ministrada pelo professor Clodis Oliveira de Andrade Filho, foi realizada em frente ao novo prédio, e contou com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais.

Na ocasião, a Administração Municipal de Três Passos esteve representada pelo prefeito Municipal José Carlos Amaral, vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, e secretários de Agricultura Evandro Colombo, de Educação Valdemar Bonatto, de Planejamento José Carlos Bourscheid e de Meio Ambiente Diego Maciel.

Em seu pronunciamento, o prefeito José Carlos, enfatizou que esta conquista é mérito da união de muitas pessoas as quais lutaram para que a construção da sede própria se tornasse realidade, além de ser fruto do reconhecimento denotado à importância da UERGS no contexto regional.

Instalada na região desde 2002, a unidade foi transferida para Três Passos em 2006, tendo como grande avanço a doação por parte do Poder Público Municipal do município de um prédio onde está instalada a unidade.

O prédio inaugurado possui cerca de 600 m² de área construída, quatro salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, salas para os professores e para o Centro Acadêmico, banheiros e Secretaria Administrativa.

Atualmente a Unidade de Três Passos conta com 270 alunos matriculados no cursos superiores de Agronomia e de Gestão Ambiental, e nos cursos de pós-graduação em Segurança Alimentar e Agroecologia, e em Gestão e Sustentabilidade.

Além do prefeito, compuseram a mesa oficial da solenidade, a reitora da UERGS, Arisa Araujo da Luz, que representou o governador José Ivo Sartori; a deputada estadual, Zilá Breitenbach, representando a Assembleia Legislativa; o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral; o vice-prefeito, Jorge Dickel; o vereador Vinicius Araujo, representando a Câmara de Vereadores e Acamrece; o prefeito de Campo Novo, Antonio Sartori, representando a Amuceleiro; Lurdes Dresch, coordenadora da 21ª CRE; Mastrângelo Lanzanova, diretor do campus regional IV da UERGS; Ricardo Chassot, diretor secretário da Cotricampo; Janete Ledur Kozloski, representando o Polo UAB; Neiva Gessi Bergoli, diretora da ETEC Celeiro, além de representação do 7º BPM, dos servidores da UERGS e dos acadêmicos da universidade.

 

 

-- 

Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
0 comentários | Escrever comentário