A revitalização da Praça da Bandeira é outra ação que compreende o Programa Três Passos de Cara Nova e deve ser executada durante o mês de agosto pela Administração Municipal.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), na Praça da Bandeira ocorrerá a substituição do passeio por piso intertravado e piso tátil, possibilitando um novo visual e principalmente mais segurança ao público que circula no local.

“O piso tátil por exemplo, é em alto relevo, dispondo de formas que auxiliam pessoas com deficiência visual a poderem caminhar em um local com mais segurança”, explicou a secretária Municipal de Obras, Janete Bourscheid.

Ainda, o passeio da Prefeitura Municipal, ao lado da Rua Borges de Medeiros, conforme anuncia o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, será substituído aos moldes do da Praça da Bandeira. Ele informa também, que o muro será demolido e reconstruído, dando início ao processo de revitalização do local.

O edital do processo licitatório, tanto da Praça quanto para o muro e passeio da Prefeitura, foi publicado no dia 21 de junho, então até o dia 12 de julho, as empresas têm prazo para entrega da documentação. Decorridos os prazos legais, a previsão de início das obras será para o mês de agosto.

Na Praça da Bandeira o valor investido será de R$25.641,76, já no muro e passeio da Prefeitura a quantia de R$80.276,00, ambas as ações serão realizadas com recursos próprios do Município.

 

 

-- 

Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
0 comentários | Escrever comentário