A pesquisa Cut/Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (13) aponta que Fernando Haddad, indicado pelo ex-presidente Lula para assumir a cabeça da chapa em seu lugar, venceria todos os demais postulantes em um eventual segundo turno; segundo o levantamento, caso o adversário seja Jair Bolsonaro (PSL), Haddad ganharia com 36% da preferência do eleitorado, contra 24%; Bolsonaro também perderia caso o rival seja Ciro Gomes (PDT) por 32% a 25%

13 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 08:51 // 

247 - A pesquisa Cut/Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (13) aponta que Fernando Haddad, indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a cabeça da chapa em seu lugar, venceria todos os demais postulantes em um eventual segundo turno. Segundo o levantamento, caso o adversário seja Jair Bolsonaro (PSL), Haddad ganharia com 36% da preferência do eleitorado, contra 24% do ex-capitão. Bolsonaro também perderia caso o rival seja Ciro Gomes (PDT). Neste caso, o trabalhista teria 32% das intenções de votos contra 22% de Bolsonaro.

Se o segundo turno for disputado ntre Bolsonaro e Geraldo Alckmin (PSDB), o presidenciável tucano perderia a disputa. Neste caso, Alckmin teria 18% enquanto o rival ficaria com 25%. No cenário em que Marina é colocada no segundo turno, ela aparece tecnicamente empatada com Bolsonaro, com 26% a 24%. Tanto Haddad como Ciro venceriam tdos os demais candidatos. A pesquisa, porém, não simulou um possível confronto entre eles.

A pesquisa Cut/Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios de todo o Brasil entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo e o índice de confiança chega a 95%.

0 comentários | Escrever comentário