AGERGS PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA AMUCELEIRO

 

A Associação dos Municípios da Região Celeiro – Amuceleiro, realizou no último dia 19, assembleia geral com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores dos 21 municípios que compõem a região.

O Presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), Conselheiro Isidoro Zorzi, participou da assembleia apresentando os trabalhos desenvolvidos pela Agência. Explicou que a AGERGS é uma autarquia criada em 1997, com sede na Capital do Estado, atuando nas áreas de saneamento, energia elétrica, pólos de concessões rodoviárias, hidrovias, irrigação, transportes intermunicipais de passageiros e estações rodoviárias.

Zorzi reiterou que a Agergs possui um corpo técnico preparado e qualificado para fazer a regulação e fiscalização dos serviços públicos delegados. “Nossa função é vigiar para que os contratos que os municípios fazem com as prestadoras de serviços sejam cumpridos”, explicou em sua manifestação. O Presidente salientou ainda para os presentes que o convênio com a Agergs não possui custo nenhum para os cofres públicos dos municípios conveniados.

Para o presidente da Amuceleiro Eder Both, a presença da Agergs numa assembleia da associação é muito importante pois é imprescindível que os gestores tenham conhecimento das funções e da atuação dessas entidades.

Ao final da assembleia o prefeito Eder reforçou que no mês de novembro a Amuceleiro realizará dois importantes cursos: Encerramento de Exercício e Gestão da Carga Horária dos Membros do Magistério. O primeiro será nos dias 07 e 08 e o outro, dia 23. Inscrições dos servidores municipais devem ser feitas com a equipe da Amuceleiro.

 


Susan Egevarth
 / Secretária Executiva amuceleiro@gmail.com / OAB 98.853

0 comentários | Escrever comentário