Ciro Gomes, que disputou a presidência pelo PDT em 2018, afirmou, durante uma conferência nos Estados Unidos, que o Brasil elegeu um idiota e que hoje o Brasil insulta a China e está submisso aos Estados Unidos. Ele também se referiu aos filhos de Jair Bolsonaro como 'bando de babaca'

6 DE ABRIL DE 2019 ÀS 04:40

 

247 – Ciro Gomes, que disputou a presidência pelo PDT em 2018, afirmou, durante uma conferência nos Estados Unidos, que o Brasil elegeu um idiota e que hoje o Brasil insulta a China e está submisso aos Estados Unidos. Ele também se referiu aos filhos de Jair Bolsonaro como 'bando de babaca'. Abaixo, a nota publicada no BR18:

Ciro Gomes afirmou nesta sexta, 5, que, entre várias opções de candidatos a presidente, o “Brasil optou por um idiota”, a respeito de Jair Bolsonaro, na Brazil Conference, em Boston. “Idiota na acepção do dicionário, de quem não tem capacidade, não tem compreensão”, afirmou. Ele enumerou uma série de “disparates”, como chamou”, dos primeiros meses de governo: rediscussão sobre se houve golpe militar e ditadura, se meninos devem vestir azul e meninas vestem rosa, caso Fabrício Queiroz etc. “Me recuso a fazer esse jogo de distração”, afirmou.

Ele chamou os filhos de Bolsonaro de “bando de babaca”, “filhos de um despreparado”. Voltou a criticar a política externa e disse que o Brasil é subserviente aos Estados Unidos e “insultou” a China. “E nós temos um imbecil comandando uma das maiores economias do mundo. Que quer nos distrair com mamadeira de piroca e essas mentiras.”

0 comentários | Escrever comentário