Alunos, direção e professores da UERGS de Três Passos (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) estiveram em Porto Alegre nesta quarta-feira (08) quando se reuniram com a presidente em exercício da Assembleia Legislativa e grande apoiadora da entidade, deputada Zilá Breitenbach.

Na oportunidade a comitiva apresentou à deputada uma relação de projetos de pesquisa desenvolvidos pela Universidade em Três Passos durante o ano de 2018, e propostas de ações complementares para serem implementadas a partir do segundo semestre de 2019.

Segundo a chefe de unidade da UERGS de Três Passos, Lucila Berwladt, estas ações visam valorizar e aproveitar os recursos humanos, estruturais e laboratoriais da instituição para criar um canal de comunicação e assistência técnica direta entre a comunidade e os agricultores trespassenses.

A presidente em exercício da ALRS parabenizou a Universidade, corpo docente e alunos, pelo empenho em estreitar laços com a comunidade onde está inserida, auxiliando no desenvolvimento local e regional. “Reforço o que sempre faço questão de dizer: as mudanças necessárias para alavancarmos o desenvolvimento nas mais variadas áreas começa pela educação. Estas ações além de auxiliarem a comunidade irão ajudar os alunos a colocar em prática e aprimorarem seus conhecimentos”, explica Zilá.

COMITIVA PARTICIPOU DA INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO E DEFESA DA UERGS

Ainda na quarta-feira (08) a comitiva participou da instalação da Frente Parlamentar em Apoio e Defesa da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em cerimônia realizada no Salão Júlio de Castilhos.

 

 

Bethania Haas Loblein

Jornalista MTB 10359

Assessoria de Comunicação Social

Gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach

(51) 3210 1589 ou 999978000

0 comentários | Escrever comentário