A Prefeitura Municipal de Três Passos movimenta frentes de trabalho nos bairros da cidade em torno do trabalho nos calçamentos comunitários. Atualmente, seis novas ruas receberam o calçamento nesta modalidade, são elas: Rua Garibaldi, Duque de Caxias, Rua Dinarte de Oliveira, Rua Luiz Vieira Xavier (4º trecho), todas em Padre Gonzales, e ainda, a Rua José Clemente Pereira e Rua Dom João VI, no Bairro Santa Inês, Loteamento Hartmann. Recentemente foram concluídos novos trechos da Rua Cipriano Barata, Rua Diogo Antônio Feijó e Avenida Perimetral.

A Secretaria Municipal de Obras esclarece que o calçamento comunitário acontece com 100% de adesão dos moradores da rua. Nesta modalidade, os moradores entram com a contratação da mão de obra e o meio-fio; já a Prefeitura presta todo o serviço de máquinas, fornece a terra e as pedras.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, o calçamento comunitário é uma alternativa encontrada para ampliar as melhorias nas ruas com a parceria dos donos dos imóveis. “Alternativa que tem dado certo e melhorado significativamente o visual e a infraestrutura dos bairros”, ponderou ele.

Com a parceria dos moradores, o grande objetivo da Administração Municipal é buscar zerar o déficit de ruas sem calçamento, como já vem perseguindo no decorrer da gestão.

 

-- 

Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
0 comentários | Escrever comentário