PROGRAMAÇÃO DO PROJETO CIDADE CINEMATOGRÁFICA ENCERRA DIA 17 COM LANÇAMENTO DO FESTIVAL DO CINEMA

 

Com a presença de estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino e os organizadores do projeto Cidade Cinematográfica ocorreu, na tarde de ontem, 03 de julho, a primeira Sessão do Cineclube. Assistiram ao filme infantil Historietas Assombradas, de Victor Hugo Borges, mais de 300 pessoas. Entre estas, estudantes e professores das Escolas Estaduais Padre Gonzales e Gonçalves Dias, de Três Passos e, da José de Anchieta, de Bom Progresso. De noite, para o público adulto, foi exibido o filme O Nó do Diabo.

 

No dia 10, a partir das 14h, haverá sessão para deficientes visuais com áudio-descrição. Podem participar escolas e comunidade. O filme, para a ocasião é A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, com classificação indicativa para 12 anos.

 

Na última sessão do Cineclube deste ano, programada para as 20 horas do dia 17, também será realizado o lançamento do Festival do Cinema de três Passos. Na oportunidade serão exibidos curtas produzidos pelo projeto Cidade Cinematográfica, por meio das Oficinas Mãos à Obra de 2016 a 2018. Serão exibidos, seguido de debate com as equipes realizadoras, os filmes: Paladino Futebol Paixão - Direção: Raniele Quevedo de Lima; O Entalhador de Histórias - Direção: Valdinei de Vargas Silva; Dona Bugra: a periferia grita - Direção: Maike Willian; Hotel Ideal: Maior e Melhor - Direção: Juliane Cornelius e Giovana Tainá Soranzo.

0 comentários | Escrever comentário