Começou, nesta segunda-feira (07), em Três Passos, a Campanha de Vacinação Seletiva contra o Sarampo e Febre Amarela.

No caso do sarampo, a ação será dividida em duas etapas. De 7 a 25 de outubro, o foco será nas crianças de seis meses a menores de cinco anos. (4 anos, 11 meses e 29 dias). A segunda fase, de 18 a 30 de novembro, com foco na população de 20 a 29 anos.

Em ambos os casos, haverá o chamado Dia D em duas datas: em 19 de outubro para o público da primeira etapa, e em 30 de novembro para os da segunda etapa. Neste dia todas as unidades estarão abertas das 08 às 17 horas.

Nos últimos 90 dias, o Brasil registou mais de 4 mil casos de sarampo, segundo o Ministério da Saúde. Só no Rio Grande do Sul, 13 casos da doença já foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Já em relação a febre amarela, a vacinação será ofertada em todos os municípios do Rio Grande do Sul para a população de 9 meses de idade a 59 anos, 11 meses e 29 dias.  

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos solicita aos pais, responsáveis e acompanhantes das crianças que levem as carteirinhas durante Campanha Seletiva do Sarampo e Febre Amarela.

Conforme explica a enfermeira Rejane Ceolin, a campanha é seletiva, porque tem a intenção de colocar em dia a situação vacinal da população que ainda não as fez.

 

 

--

Elenara de Oliveira
Jornalista Reg. Nº 17796
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
0 comentários | Escrever comentário