Desde o final de fevereiro a Administração Municipal de Três Passos vem realizando uma série de ações e adotando medidas para prevenção do coronavírus.

 

Para intensificar estas medidas e disponibilizar à população trespassense uma referência, a partir de segunda-feira, dia 23 de março, a Administração Municipal de Três Passos vai colocar em funcionamento a Unidade Sentinela. Uma Central de Atendimento ao COVID-19, criada para atendimento exclusivo de casos suspeitos de coronavírus, onde a pessoa não vai precisar sair de casa para procurar atendimento. Importante destacar, se a pessoa apresentar os seguintes sintomas: febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, fadiga e dificuldade de respirar.

Ainda, se esteve em contato com alguém suspeito ou que tenha viajado ao exterior, o recomendado é ligar imediatamente para a central Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, este local será uma referência para os casos suspeitos, os quais não precisam sair de casa para receber o atendimento. “Estamos colocando todos os esforços para enfrentar esta pandemia e prestar o melhor atendimento para a nossa população”, ressaltou ele, salientando que “este é um momento de resguardo e de cada um fazer a sua parte”, disse.

Inicialmente, seis profissionais da saúde estarão trabalhando na Central de Atendimento ao COVID-19, que será coordenada pela Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária e vai atender das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefones de contato: número fixo 55-3522-0444 e, ainda, via Whatsapp pelos números (55) 999 384 355 ou 997 100 066.

 

 

 

-- Elenara de Oliveira Jornalista Reg. Nº 17796 Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos Fone: (55) 99938 4355

0 comentários | Escrever comentário