Clique aqui ou no player abaixo para tocar a Rádio Tertúlia Web

Há 40 dias, a empresa G. Bonafé trabalha na reforma do Ginásio Municipal de Esportes Aloisio Scheuermann.

 

As obras estão em ritmo acelerado, apresentando bom andamento, ganhando destaque o projeto de acessibilidade do ambiente, visando possibilitar que todos usuários consigam desfrutar do espaço igualmente. De acordo com o prefeito, José Carlos Amaral, a acessibilidade ganha uma atenção especial em todos os projetos que estão sendo concebidos pela Administração Municipal, tanto os novos, quanto aos já existentes e que estão sendo revitalizados. “A acessibilidade dá garantia de transição a todos que possuem algum tipo de necessidade especial ou mobilidade reduzida nos espaços públicos, sendo portanto, um serviço de inclusão social”, ressaltou o gestor público.

✅ARQUIBANCADAS - A remodelação do local teve início pela reforma total e adequação da arquibancada existente, de acordo com a exigência das normas técnicas, com ampliação e elevação dos assentos permitindo uma melhor visibilidade. A empresa, conforme o projeto concebido pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, trabalha na construção de novas arquibancadas, no lado oposto do Ginásio, para os visitantes, as quais estão bem adiantadas. Ambas as bancadas, que terão lugar para aproximadamente 450 pessoas sentadas, terão espaço para cadeirantes. A construção dos novos assentos vai possibilitar aumentar o número de público, podendo dessa forma dividir as torcidas quando do recebimento de jogos oficiais. “O objetivo é proporcionar conforto e bem estar à população que utiliza o local para assistir jogos ou eventos”, argumentou o prefeito.

✅BANHEIROS – Os banheiros do hall de entrada do Ginásio de Esportes, estão sendo adaptados para PNE, proporcionando acessibilidade para pessoas que utilizam cadeira de rodas e tem mobilidade reduzida. Está sendo construído um novo vestiário e banheiro para a arbitragem e, mais dois banheiros, masculinos e femininos, que comportarão sete sanitários para o público visitante. Os banheiros e vestiários já existentes estão sendo remodelados, comportando: quatro novos vestiários local e visitante, e, mais dois banheiros para torcida local.

✅TELHADO – O telhado existente do Ginásio será totalmente substituído por um novo de aluzinck, devido ao antigo apresentar inúmeras goteiras, acarretando na danificação das quadras. Inicialmente, havia se pensado na colocação de manta asfáltica, mas, explica o prefeito, o custo seria elevado e não havia garantias de resolver o problema completamente.

✅REVITALIZAÇÃO COMPLETA – Além das intervenções já detalhadas acima, as quais estão em pleno andamento, muitas outras melhorias serão realizadas, que, conforme for acontecendo estaremos divulgando. Um projeto muito esperado pela comunidade trespassense que tornar-se realidade, dando destaque para a acessibilidade e seguindo as adequações conforme exigências dos Bombeiros, a partir do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

 

 

Elenara de Oliveira Jornalista Reg. Nº 17796 Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos Fone: (55) 99938 4355

0 comentários | Escrever comentário