AO VIVO - Clique aqui para tocar a Rádio Tertúlia Web

O Colégio Ipiranga teve uma rápida adaptação às necessidades impostas pela Pandemia Coronavírus, com uso da tecnologia e diversas ferramentas.

 

Em momento algum, os processos de aprendizagem foram interrompidos. E, depois de seis meses com atividades domiciliares, nesta terça-feira, 06 de outubro, a escola de Três Passos iniciou o processo gradual de retomadas das aulas presenciais. Para o diretor Nelson Weber, a saúde e a vida da comunidade escolar permanecem em primeiro lugar e, neste momento, a instituição está preparada para receber com segurança os alunos que desejarem retornar. Desde a aprovação e divulgação dos Decretos Oficiais, que implantaram o Sistema de Distanciamento Controlado e deram outras providências, a escola trabalha e realiza todas as medidas previstas nestes documentos. As famílias foram orientadas e informadas com cartilhas e comunicados sobre o Plano de Contingência, medidas e precauções, e sobre o Plano de Ação Pedagógica Complementar a ser adotado a partir da retomada das aulas presenciais durante o período de pandemia. Além disso, o Colégio Ipiranga trabalhou em sintonia com o COE Municipal e recebeu a visita da Vigilância Sanitária Municipal, para fiscalização dos ambientes, sinalização, medidas de higiene, limpeza e também conta com uma equipe de pessoas que formam o COE da Escola (Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação do Colégio Ipiranga). De acordo com o COE Municipal estamos aptos para o retorno das atividades escolares presenciais.

As primeiras turmas que retornaram foram as da Educação Infantil (Berçários I e II, Maternais I, II e III, e Jardins).

As demais turmas retornarão, de forma escalonada, nas seguintes datas previstas:

- Ensino Médio: 19 de outubro - Ensino Fundamental – Anos Finais: 28 de outubro

- Ensino Fundamental – Anos Iniciais: 12 de novembro.

 

Vale ressaltar que os estudantes que retornarem deverão trazer consigo o Termo de Autorização e Anuência Formal para adentrar nos espaços escolares. Segundo diretor, o Colégio Ipiranga se compromete em continuar com o suporte para os alunos que permanecerem em suas casas, através do ensino remoto.

0 comentários | Escrever comentário