AO VIVO - Clique aqui para tocar a Rádio Tertúlia Web

Com 1 ponto de vantagem sobre os rubro-negros, o time colorado buscará pelo menos se manter no comando

 

Foto: Divulgação

 

 

Na deslocação até ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, o Internacional está numa posição em que não se encontrava faz largos anos. Com um ponto de vantagem sobre os rubro-negros, o time colorado buscará pelo menos se manter no comando, antes da última rodada do Brasileirão, em que o Inter recebe o Corinthians no Gigante da Beira-Rio. No mesmo tempo, o Campeão em título para o Morumbi, para desafiar o São Paulo.

Como é óbvio, esse duelo se assemelha a uma espécie de final do campeonato, entre o líder atual e o campeão brasileiro, que vai buscar o segundo título consecutivo, o sétimo da sua história. Já o Internacional, em caso de vitória no Maracanã, garantiria matematicamente a conquista do quarto troféu. No clube de Porto Alegre, essas contas ficaram fechadas em 1979, e podem reabrir 41 anos depois! Mas qual dos dois pretendentes é o favorito dessa final de Domingo? À partida para esta rodada, o time de Porto Alegre, apenas encaixou 33 gols, detendo a melhor zaga da competição e registro bastante superior ao do Flamengo, que com 45 gols consentidos, é apenas a 11ª zaga do campeonato brasileiro! A forte coesão defensiva do Inter tem sido a chave para o sucesso ao longo da temporada, de uma história que ainda tem dois capítulos para contar.

É no ataque, porém, que o Flamengo se destaca apresentando argumentos de campeão. Possui o ataque mais produtivo da Série A, com 65 comemorações. Ainda assim, o total de gols do Inter pode se equiparar, sendo mesmo o segundo mais letal, com 60 gols. Apesar do clube carioca jogar no seu habitat natural, a ausência da torcida, tira sem dúvida alguma força ao estatuto de mandante.

No embate de ida, no Beira-Rio, houve empate com 2 gols para cada lado, assinados por Abel Hernández e Thiago Galhardo para o Sport Clube, e por Pedro e Éverton Ribeiro para os Rubro-negro. Um resultado semelhante serviria quase na perfeição para o Internacional, que chegaria à última rodada ainda no comando. O equilíbrio entre as duas forças parece o mais provável. Com maior solidez e com um ataque comparável à do Flamengo, em teoria, o Inter tem tudo para compensar o fato de jogar fora de casa. Mas será mesmo assim? Os comentaristas e analistas, podem chegar na mesma conclusão, como se viu no favoritômetro do programa Seleção da SporTV.

Contudo, essa constatação é bastante diferente segundo organismos objetivos, como por exemplo as casas de apostas. Em todas, o Flamengo é o favorito bastante claro, segundo as probabilidades apresentadas. Para constatar isso rapidamente, recorrer ao comparador de cotas, do portal Sportytrader, é o mais fácil. Na conceituada Betclic, por exemplo, que representa a média do mercado em termos de cotas, a vitória do Flamengo vem oferecida a 1.83 apenas, contra 4.52 para o triunfo do Internacional. Uma diferença brutal. Com uma margem tão grande, a favor do campeão em título, o estatuto de mandante, nunca poderá ser a única condicionante a explicar tal desequilíbrio! Até no palpite que a Sportytrader da para o jogo, o Mengão vence, justificando o time de Ceni atravessa um momento mais positivo e que não da como esquecer a qualidade do elenco do rubro-negro.

Se o Inter de Abel Braga quiser mesmo ter chances de comemorar o título, a concentração e organização defensiva, das quais se pode orgulhar até ao momento, terão que ser perfeitas, frente a um adversário que apenas vai pensar na vitória! O contra-golpe pode ser sua arma preferencial. Quem tiver confiança, pode apostar num resultado, aproveitando os conselhos da Sportytrader. Na página código promocional Betclic, terá acesso a um bônus muito interessante que pode servir para se precaver.

De qualquer modo, a bola começa a rolar quando forem 16 horas (horário de Brasília). No final do jogo, as contas do campeonato ficarão mais claras!(O Sul)

 

Estádio e horário Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h (de Brasília).

 

Prováveis escalações

Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

 

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

 

 

Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Assistente 2: Neuza Inês Back (SP) Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

0 comentários | Escrever comentário