Elton Fensterseifer foi revelado pelo Grêmio, mas acabou se firmando no Inter
Morreu na noite desta quarta-feira, vítima de um ataque cardíaco, aos 74 anos, Elton Fensterseifer, ex-jogador da dupla Gre-Nal. Conhecido no futebol como o "Alemão de Roca Salles", por sua origem no interior, Elton morava no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, e criou identificação com o Inter. Atualmente, trabalhava no clube .
Diretor-geral do departamento de ex-atletas do Inter, Elton foi classificado como um "companheiro inestimável" pelo vice-presidente de comunicação social do clube, Gélson Pires. "Era parceiro de viagens da comunicação social pelo interior do RS nos últimos quatro anos. Era um colega ímpar", destacou. "Falei com ele pela última vez de Abu Dhabi e ele estava emocionado com o Inter", lembrou Pires, acrescentando que a família avalia realizar o velório na capela do Beira-Rio.
Elton foi revelado pelo Grêmio, no início da década de 1960, fazendo dupla com Milton Kuelle e conquistando sete títulos estaduais. Foi contratado pelo Botafogo, mas após pouco tempo retornou a Porto Alegre, em 1968, agora para defender as cores vermelhas. No Inter, ganharia o Gauchão de 1969 e desenvolveria vínculos que iriam além da carreira como atleta.
Conforme Gelson Pires, quando Elton decidiu se aposentar, o Inter logo ofereceu uma função administrativa. "Ele tinha uma situação diferenciada, com diversas competências, e foi convidado para ser gerente administrativo do Beira-Rio", relatou.