Presidente do Brasil recebeu a faixa de Luiz Inácio Lula da Silva
Após receber a faixa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff fez o seu segundo discurso neste sábado, em Brasília. No parlatório, a chefe de Estado agradeceu à população a oportunidade de ser a primeira mulher a chegar à presidência e vislumbra um futuro de muito trabalho. "Já fizemos muito nos últimos oito anos, mas ainda há muito por fazer. Agora é hora de trabalho e união", disse. No primeiro discurso, ainda no Congresso Nacional, Dilma Rousseff reiterou que o plano fundamental do seu governo é erradicar a pobreza do Brasil. "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem comida na mesa", acrescentou. Após a posse, ela também afirmou que seu compromisso supremo é honrar as mulheres, ajudar os mais fracos e governar para todos. Dilma disse que o privilégio de ter a companhia e o apoio da população são coisas para serem guardadas para a vida toda. A presidente brasileira lembrou mais uma vez da luta de Lula para chegar à presidência há oito anos. "A tarefa de suceder Lula é desafiadora. Eu saberei como continuar esse legado", afirmou. |
Nostálgica, Dilma recordou as dificuldades que enfrentou com a ditadura. "Minha geração veio com a política da liberdade. Emergimos de um tempo de escuridão", lembrou. A presidente disse que aprendeu a governar o País com soberania. "Quando preservamos essa autonomia, conseguimos manter o sonho brasileiro. Reafirmo aqui que cuidarei dos mais frágeis e dos mais necessitados. Minhas mãos estarão abertas e estendidas para todos."
Na opinião de Dilma, o Brasil tem condições de se transformar num lugar melhor para se viver. "Que Deus abençoe o Brasil e o povo do brasileiro, que todos nós juntos possamos construir um mundo de paz. Darei todo meu empenho, toda minha dedicação, para fazer com que as transformações que começamos nestes últimos oito anos prossigam."
correio do povo///