Mais indústrias começam a ser instaladas no Distrito Industrial de Três Passos, em Padre Gonzales. Em 30 dias, estará iniciando suas atividades a empresa de concretagem, enquanto que a usina de asfalto entra em fase de instalação. Até o final do ano, existe a previsão de que estará em operação fábrica de equipamentos utilizados em obras de pavimentação, como britadores e rolos compactadores e também a indústria de beneficiamento de madeira. Os empreendimentos devem gerar mais de 80 empregos.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Três Passos, Altamiro Inácio de Araújo, a Administração Municipal garante a destinação de área e obras de infraestrutura – como terraplenagem, água, luz e calçamento – para empreendedores que desejam se instalar no Distrito Industrial. "O poder público está buscando alternativas de geração de novos empregos, pois sabemos que muitas pessoas deixaram Três Passos e a Região Celeiro justamente por falta de oportunidades de trabalho", afirma.
A empresa Concrepassos (foto) terá capacidade de produzir entre 700 e mil metros cúbicos de concreto por mês. A fórmula do produto foi definida pela Universidade de Desenvolvimento do Oeste de Santa Catarina. No local, haverá um silo para armazenar até cem toneladas de cimento. O material será transportado por três caminhões-betoneira e por um caminhão-bomba, atendendo a 12 municípios próximos à sede da empresa e garantindo mais agilidade no serviço de entrega.
No Distrito Industrial já operam oito empresas e a meta é colocar em funcionamento mais oito até o início do próximo ano. A área abriga fábrica de resfriadores de leite, indústria de móveis e de desdobramento de madeira bruta, empreendimentos nos segmentos de alimentos, metalmecânico, artefatos de cimento e implementos agrícolas. Essas indústrias empregam 110 pessoas.
Na avaliação do prefeito em exercício, Tarcísio Kuhn, a localização de Três Passos favorece a atração de novos empreendedores que desejam investir na região. “Destaca-se a realização da Agroceleiro, feira de inovação, tecnologia e sustentabilidade, em dezembro deste ano, que vai trazer ainda mais desenvolvimento para o agronegócio de toda a região Celeiro”, revela.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura