Com nova goleada, Inter bate o Galo e ganha confiança
Foi com outro placar elástico que o Internacional conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, a segunda fora de casa, na noite desta quinta-feira. Jogando na Arena do Jacaré, aplicou 4 a 0 no Atlético-MG, com todos os gols saindo no segundo tempo. Leandro Damião abriu a contagem aos 9 minutos. Zé Roberto ampliou aos 11, D’Alessandro determinou a vitória aos 31min e Oscar fechou a conta aos 35.
O Colorado, que subiu para a 8ª colocação com 12 pontos, volta a campo na próxima quarta, às 19h30min, para enfrentar o lanterna Atlético-PR (um ponto conquistado) no Beira-Rio. O líder Corinthians, com um jogo a menos, tem 16 pontos.
– O jogo
O início de partida na cidade de Sete Lagoas, distante 70 quilômetros da capital Belo Horizonte, foi como o torcedor do Internacional deseja ver o time sempre. Com a posse de bola, marca registrada desde antes da chegada de Falcão, mas incisivo, jogando no campo do adversário e criando chances de gol.
As duas primeiras surgiram de jogadas individuais de Zé Roberto para Leandro Damião. Logo aos 4 minutos, o camisa 11 deixou um adversário estirado no chão junto à linha lateral pela direita, entrou na área superando outro defensor na velocidade rente ao fundo e tocou um pouco atrás do corpo do centroavante que mal conseguiu encostar na bola e ainda cavou o escanteio.
Na segunda investida mais aguda, aos 9, Zé Roberto evoluiu, desta vez pelo meio, da intermediária de ataque até a entrada da área, onde rolou para o lado direito. Ingressando em velocidade, Damião recebeu livre, mas concluiu em cima do goleiro Renan Ribeiro.
Apesar do começo animador, aos poucos o Atlético-MG foi conseguindo anular a troca de passes do Colorado. Além da eficiência que não permitiu à equipe gaúcha mais nenhum arremate até o término da etapa inicial, foi o Galo quem tentou o gol em cinco oportunidades. Curiosamente, todas de fora da área.
Ainda aos 7 minutos, Magno Alves mandou rasteiro e cruzado à direita de Muriel. Com 21, Richarlyson, quase no bico esquerdo da grande área, chutou por cima. Dez minutos depois, foi a vez de Guilherme bater sem perigo. Já aos 35 e 37min, Dudu Cearense e Guilherme Santos arriscaram para o arqueiro colorado encaixar as duas com tranquilidade no centro da meta. Já aos 43, Dudu escorou de cabeça a falta alçada para a área e lá estava bem posicionado Muriel para defender.
O segundo tempo começou com um susto para a torcida vermelha aos 2 minutos. Daniel Carvalho, em falta batida colocada da meia-lua, carimbou o travessão. Mas tal qual as duas vitórias anteriores na competição, o Internacional liquidou o adversário com dois gols seguidos.
Com 9min, em cobrança ensaiada entre Oscar e D’Alessandro, o camisa 10 chutou cheio de veneno, Renan Ribeiro deu rebote e Leandro Damião apareceu para entrar com bola e tudo e abrir o marcador. A insatisfeita torcida alvinegra já encaminhava alguns protestos quando a casa caiu de vez. Na sequência, aos 11, Kleber cruzou no capricho da esquerda para Zé Roberto testar firme e estufar a rede mineira.
Com a vantagem no placar, a equipe gaúcha passou a jogar com tranquilidade e aguardando para ver o que aconteceria com adversário que havia feito suas três substituições, através do técnico Dorival Júnior, nos primeiros 14 minutos da etapa final.
Por sua vez, Paulo Roberto Falcão fez a primeira troca aos 23, quando sacou o lesionado Tinga para promover o retorno do argentino Bolatti, que atuou somente nas duas primeiras rodadas para depois servir à seleção argentina e, posteriormente treinar em separado para recuperar o físico.
Sem que os times criassem chances, foi preciso esperar até o 31º minuto para que o Colorado comemorasse em definitivo mais três pontos. No contra-ataque, Oscar carregou pelo meio e rolou para a esquerda, onde D’Alessandro estava para dominar e mandar para o fundo do gol.
Mais quatro minutos e veio a pá de cal. Leandro Damião escapou pelo lado esquerdo, chutou sem ângulo em cima de Réver e, na sobra, Oscar ajeitou e bateu colocado para marcar o quarto gol da noite.
> Campeonato Brasileiro
7ª rodada
Atlético-MG 0 x 4 Inter
ATLÉTICO-MG
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense (Wendel/Jonatas Obina), Richarlyson e Daniel Carvalho; Magno Alves (Mancini) e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior
INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Tinga (Bolatti), Guiñazu, Oscar e D’Alessandro (Ricardo Goulart); Zé Roberto (Fabrício) e Leandro Damião.
Técnico: Falcão
Gols:
Atlético-MG:
Inter: Leandro Damião (9min/2ºT); Zé Roberto (11min/2ºT); D’Alessandro (31min/2ºT); Oscar (35min/2ºT)
Cartões amarelos:
Atlético-MG: Patric, Richarlyson, Daniel Carvalho, Serginho
Inter: D’Alessandro, Kleber
Cartão vermelho:
Atlético-MG: Guilherme Santos
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: quinta-feira, 30 de junho de 2011
Público pagante: 7.595