Sem jogar há 10 dias pelo Brasileirão, quando venceu o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Olímpico, o Grêmio entra em campo às 21h50min desta quarta-feira para enfrentar o Figueirense na terceira partida sob o comando de Julinho Camargo. Com 11 pontos em nove jogos, o Tricolor ocupa atualmente a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro e uma vitória nesta noite é vista como fundamental para o objetivo de subir na tabela.
O período sem jogos foi comemorado no Olímpico, pois deu tempo para o treinador Julinho Camargo colocar em prática suas ideias de futebol e conhecer o elenco. Além disso, a crise envolvendo o Inter tirou o faco do Grêmio e deu tranquilidade para dirigentes e comissão técnica do Grêmio.
Dentro do campo, Julinho Camargo comemora a possibilidade de poder colocar em campo uma equipe próxima da ideal. Com o efeito suspensivo, Douglas poderá participar do jogo desta noite. Além dele, Lúcio, recuperado de lesão, também viajou e tem possibilidade de iniciar o jogo na lateral esquerda. O treinador, em sua última entrevista antes da viagem para Florianópolis, destacou a importância do período de treinamentos e de vitórias nesse seu começo de trabalho
“Na troca de comando existe uma mudança de metodologia, não que seja melhor, mas é diferente. Essa semana serviu para reforçar alguns tópicos que gosto de ver na equipe que eu trabalho. Nós precisamos que o tempo nos ajude para que possamos o mais rápido possível firmar esse pensamento. As coisas se encaminham com o tempo, mas espero que a gente consiga ter resultados nesse começo, pois é ele quem baliza o trabalho”, declarou.
O adversário
Com 14 pontos em nove jogos, o Figueirense atualmente ocupa a 10ª posição no Brasileirão. A equipe alvinegra vem de duas rodadas sem vitória, o que deve levar o técnico Jorginho a mexer na escalação. Além das mudanças técnicas, o treinador terá que mexer também por suspensão. Ygor, que levou terceiro cartão amarelo contra o Ceará, dá lugar a Túlio no meio-campo.
> Campeonato Brasileiro10ª rodada
Figueirense x Grêmio
FIGUEIRENSE
Wilson: Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloisio.
Técnico: Jorginho.
GRÊMIO
Gabriel; Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço (Lúcio); Gilberto Silva, Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (BA)
Local: Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis (SC)
Data: Quarta-feira, 20 de julho de 2011
Horário: 21h50min