Já Azevedo começou ressaltando a emoção que tem sido seu roteiro pelo interior do Estado. "Tenho encontrado vários rostos cheios de expectativa, querendo fazer um trabalho criativo, bonito e de qualidade, como as várias apresentações do dia de hoje", disse.
O principal objetivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), segundo o secretário, é qualificar o ensino gaúcho. Nesse sentido, ele informou que estão previstos mais de R$ 3 milhões para obras, em fase de projeto, e que foram priorizados pela CRE. "Até o momento já foram liberados mais de R$ 1,5 milhão para obras, mas nossas escolas da Região Noroeste estão em muito bom estado, com projetos encantadores", elogiou.
O secretário também reafirmou o papel do educador na sociedade. "Um bom professor para sempre será lembrado. Ele marca seus alunos, deixando sua impressão digital em cada um deles, por isso não podemos trocar a concepção educacional, afinal, trabalhamos com formação humana, não com números", completou.
Reuniões Pela manhã, Azevedo visitou o prefeito de Três Passos, Cleri Camilotti, onde conversou sobre um possível regime de colaboração, com um projeto de educação para a cidade, independente da escola. Também esteve reunido com representantes de universidades e lideranças políticas da região.
Roteiro O roteiro segue na quarta-feira (20), em Cruz Alta, e na quinta-feira (21), a agenda será em Panambi.