O Internacional empatou em 2 a 2 com o Flamengo na tarde deste domingo com o Flamengo no Beira-Rio em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Ronaldinho abriu o placar cobrando falta na primeira etapa. Com dez homens, já que Guiñazu foi expulso, o Colorado chegou ao empate com Índio aos 5min do segundo. Jael colocou mais uma fez o Rubro-Negro na frente, mas Leandro Damião marcou um golaço de bicicleta e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o Inter chegou aos 27 pontos. Já o Flamengo mantém a vice-liderança, com 35. Na próxima rodada acontece o Gre-Nal do estádio Olímpico. Antes disso, na quarta-feira, o Colorado tem a final da Recopa contra o Independiente no Beira-Rio.
O jogo
Em uma tarde ensolarada e de bom público no Beira-Rio, Inter e Flamengo começaram o confronto válido pelo 18ª do Brasileirão. A primeira chance do jogo foi carioca. Logo aos 3min, após um balão da defesa, Elton errou e a bola caiu no pé de Ronaldinho. Ele saiu na frente de Muriel, bateu por cobertura e acertou o travessão.
O jogo seguia com poucas oportunidades. A primeira chegada com força do Inter foi aos 14min. Leandro Damião puxou contra-ataque, cortou a marcação e bateu, mas a bola que tinha endereço certo desviou em Jô. O Rubro-Negro respondeu dois minutos depois com ótimo passe de Ronaldinho que encontrou Deivid, mas Muriel saiu de forma arrojada impedindo a finalização do centroavante flamenguista.
Aos 25min o Flamengo chegou ao gol. Williams puxou contra-ataque e sofreu falta de Tinga na entrada da área. Ronaldinho foi para a cobrança. O camisa 10 rubro-negro bateu a bola rasteira e acertou o canto de Muriel para marcar, 1 a 0 para o time carioca no Beira-Rio.
Mesmo após o gol, a partida seguiu no mesmo ritmo. O Inter não encontrava espaços para jogar e via o Flamengo ter mais posse de bola. A melhor oportunidade colorada na primeira etapa aconteceu aos 39min. D’Alessandro cruzou e Jô, sem marcação, não chegou atrasado. O Flamengo ainda chegou aos 43 quando Deivid desarmou Elton e chutou de fora da área uma boa que raspou à trave esquerda colorada.
E antes do apito final da primeira etapa o Inter sofreu uma baixa. Guiñazu, que já tinha amarelo, levou o segundo cartão por simulação e foi expulso. Terminou assim o primeiro tempo: Inter 0 x 1 Flamengo.
Dorival Júnior fez duas mudanças para a etapa final. Andrezinho e Dellatorre entraram nos lugares de Tinga e Jô. E a postura mais ofensiva teve efeito logo aos 5min. D’Alessandro cruzou, Leandro Damião deu um passe de calcanhar para o zagueiro Índio, que bateu como se fora um atacante para marcar, 1 a 1 no Beira-Rio.
O colorado quase chegou à virada dois minutos depois. Andrezinho puxou contra-ataque e tocou para Leandro Damião, que foi desarmado na hora da finalização por Wellington. Aos 15min o Flamengo chegou ao segundo tento. Júnior César recebeu de Ronaldinho e cruzou rasteira para Jael, que bateu de esquerda e marcou, 2 a 1.
O gol rubro-negro esfriou o time do Inter, que já não conseguia imprimir a mesma velocidade dos primeiros minutos do segundo tempo. Quem teve a melhor oportunidade foi o Flamengo aos 29min Ronaldinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Deivid, que com Muriel fora da jogada cabeceou para fora.
Aos 32min um golaço no Beira-Rio. Dellatorre já dentro da área cruzou e Leandro Damião deu uma bicicleta para empatar o jogo, 2 a 2. Nei sofreu o terceiro cartão amarelo aos 38min e é mais um desfalque para o Gre-Nal.
A virada colorada quase aconteceu aos 42min. Andrezinho bateu falta, Felipe defendeu e Leandro Damião por pouco não pegou o rebote. E terminou assim no Beira-Rio: Inter 2 x 2 Flamengo.
> Campeonato Brasileiro18ª rodada
Inter 2 x 2 Flamengo
INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e D’Alessandro; Jô (Dellatorre) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Wellington e Júnior César; Luiz Antônio (Luis Felipe), Williams, Renato Abreu, Bottinelli (Jael) e Ronaldinho; Deivid.
Técnico: Vanderley Luxemburgo.
Gols
Inter: Índio (5min/2ºT), Leandro Damião (31min/2ºT)
Flamengo: Ronaldinho (25min/1ºT), Jael (15min/2ºT)
Cartões amarelos
Inter: Guiñazu, D’Alessandro, Nei
Flamengo: Alex Silva, Wellington, Leonardo Moura, Júnior César
Cartão vermelho
Inter: Guiñazu
Público: 34.579
Renda: R$ 569.130,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 21 de agosto de 2011