A Polícia Civil de Três Passos confirmou que o ex-namorado de Cíntia Luana Ribeiro Moraes, 15 anos, é o principal suspeito pelo desaparecimento da adolescente grávida. Ela sumiu há quase dois meses em Três Passos.
Na manhã de terça-feira (6), os familiares de Cíntia fizeram um manifesto silencioso em frente à Delegacia de Polícia de Três Passos. “Onde está Luana? Queremos Justiça”, eram os dizeres da faixa apresentada pela irmã Loreni de Moraes, que está preocupada com a proximidade do final da gestação da menina. A previsão é de que a criança nasça até o próximo dia 20.
– Queremos mais agilidade no processo, porque está na época dela ganhar nenê, e não sabemos onde ela está para podermos ajudar – afirma a irmã.
Quando Cíntia desapareceu, em 13 de julho, estava grávida de sete meses e meio. A previsão de nascimento do filho é até o dia 15, mas até agora não há notícias do paradeiro da jovem.
– Se ela estivesse livre em um lugar, ela iria me ligar. Ela está em outro país, ou o pai da criança fez alguma coisa com ela – comenta a mãe Ivone, cujas marcas do sofrimento estão explícitas em seu rosto.
Passaram mais de 50 dias desde o desaparecimento de Luana, como é conhecida por todos. A Polícia já procurou em várias cidades, até mesmo fora do Estado, mas são poucas as informações sobre o paradeiro da adolescente.
– Nós trabalhamos também com a hipótese da Cíntia não estar viva – afirma o delegado responsável pelo caso, William Garcez.
De acordo com as investigações, o pai da criança que Cíntia espera, um homem de 29 anos, é o principal suspeito pelo desaparecimento.
– As provas, elementos e informações que temos nos remetem para isso. As circunstâncias remetem para o pai da criança, mas não há como imputar qualquer fato a ele. Ele simplesmente está sendo investigado.
A polícia investiga também de qual computador foi excluída a rede social da qual Cíntia participava. A exclusão foi uma semana antes do desaparecimento da jovem.
Fonte: Everson Dornelles – RBS TV Santa Rosa?região celeiro.com