Com a suspensão de Saimon, Rafael Marques, que chegou a negociar sua saída para o Sport Recife no final do mês passado, volta a ter uma oportunidade na equipe titular do Grêmio para a partida desta quinta-feira contra o Botafogo, no Olímpico. Após o treinamento desta tarde, o técnico Celso Roth justificou a escolha pelo jogador porque Vilson, que volta de lesão, realizou apenas dois treinos com o restante do grupo. Quem também entra no time é Bruno Collaço, que substitui Julio Cesar, também suspenso. O treinador ressaltou a confiança no esquema 4-2-3-1 e que a goleada para o Vasco, no último sábado, não altera a sua convicção.
“Não é um resultado negativo que vai mudar a convicção da gente. Não pode ser assim no futebol. Estou aqui há oito ou nove partidas e é preciso ter persistência. Temos que ter confiança nesse trabalho porque tínhamos a convicção de que esses jogadores poderiam realizar um futebol e, por isso, a sequência foi dada. Mudar tudo isso agora está totalmente fora do pensamento, vocês me conhecem e sabe que trabalho com as minhas convicções”, declarou.
Com o restante da equipe sendo o mesmo que enfrentou o Vasco, o Grêmio deve ir a campo com: Victor; Mario Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fernando, Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Roth ainda pediu o apoio da torcida ao zagueiro Rafael Marques para a partida que começa às 20h30min de quinta-feira no Olímpico.
“O Rafael é um jogador que vem trabalhando no Grêmio e sendo questionado, principalmente por parte do torcedor. Foi muito questionado após o jogo contra o Atlético-GO, teve essa oportunidade de sair e acabou não saindo. O torcedor tem que ter compreensão, ele vem trabalhando bem, já conheço ele do Botafogo em 2005. É um atleta que vem treinado normalmente, está com ritmo e é importante que ele se sinta apoiado por todos”, disse.
O treinador encerrou afirmando que Gilberto Silva, mesmo recuperado de lesão, fica no banco devido ao bom momento da dupla Fernando e Rochemback.
“Temos a volta do Gilberto Silva, mas pela sequência do Fernando e do Fábio Rochemback, ele vai esperar no banco. As coisas devem seguir caminhando e o torcedor deve seguir confiando apesar do resultado no Rio de Janeiro”, finalizou.