por Cristiano Munari/Final Sports
Em um jogo equilibrado e com poucas oportunidades de gol, Internacional e São Paulo empataram em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira em Barueri. Sem contar com Leandro Damião e Jô, o técnico Dorival Júnior escalou Dellatorre na frente. Com uma atuação fraca do centroavante, o treinador colorado deixou o time sem um atacante de ofício na segunda etapa, quando o Inter melhorou de desempenho, mas não conseguiu chegar à vitória.
Com o empate, o Inter chega aos 44 pontos e segue quatro atrás do Tricolor paulista, que tem 48. No próximo domingo, o Colorado recebe o Avaí no Beira-Rio, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h, o São Paulo vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO.
O jogo
Antes da bola rolar, o técnico colorado Dorival Júnior ressaltou a necessidade de vitória para o Inter e afirmou que sua equipe não podia mais errar neste Brasileiro. Assim, logo no começo da partida o time gaúcho buscou o ataque em uma boa troca de passes, mas Dellatorre estava impedido e não pode dar sequência à jogada. O São Paulo respondeu aos 6min em um cruzamento de Juan que Luis Fabiano cabeceou por cima do gol defendido por Muriel.
Aos 8min Dellatorre teve uma ótima oportunidade após passe de Ilsinho, mas finalizou em cima do zagueiro. A partir dos 10min, o Tricolor paulista começou a levar uma leve superioridade sobre o time colorado, porém, sem ter nenhuma oportunidade clara de gol.
Com a partida já reequilibrada, o São Paulo chegou forte aos 28min com Dagoberto, que recebeu livre no lado direito, cortou a marcação e bateu de esquerda, sem muito força, para defesa de Muriel. O Inter respondeu 2min depois com D’Alessandro dando ótimo passe para Dellatorre, que adiantou demais a bola e foi desarmado por João Filipe.
O Colorado ainda teve uma falta na entrada da área aos 38min, mas Andrezinho bateu fraco e Rogério Ceni fez a defesa sem dificuldade. E terminou assim a primeira etapa: São Paulo 0 x 0 Inter.
O Internacional voltou com a mesma equipe para a segunda. No São Paulo, Xandão entrou no lugar de João Filipe, que tinha cartão amarelo. A partida seguia o ritmo do primeiro tempo com as duas equipes equilibradas e com dificuldades de chegar ao gol adversário.
Aos 19min, Dorival Júnior fez a primeira mudança na equipe: Fabrício no lugar de Dellatorre. Dois minutos depois o Inter teve a primeira grande oportunidade do segundo tempo, Ilsinho cruzou e D’Alessandro bateu de primeira uma bola que passou raspando o travessão.
O São Paulo teve boa oportunidade aos 28min quando Dagoberto escorou de cabeça para Rivaldo, que sozinho, da marca do pênalti, bateu para fora. No minuto seguinte, Dorival Júnior fez a segunda mexida na equipe: João Paulo no lugar de Ilsinho.
Chegando aos 30min, a partida ficava mais aberta. Sem um atacante de ofício no Inter, D’Alessandro começava a aparecer para finalizar. Após um belo passe de Kleber, o argentino, de dentro da pequena área, desviou de Rogério Ceni, mas a bola foi para fora.
Aos 37min, a terceira mudança no Inter. Tinga entrou no lugar de Andrezinho. Dois minutos depois, o Colorado teve boa oportunidade. D’Alessandro puxou contra-ataque e tocou para João Paulo que passou pelo zagueiro e bateu para defesa de Rogério. O jovem meia teve mais uma chance no lance seguinte quando se livrou de dois marcadores, mas finalizou para fora.
Os últimos minutos da partida foram com o Inter buscando o ataque. No entanto, a equipe são-paulina teve boa oportunidade em um contra-ataque aos 45min quando Muriel fez boa defesa em chute de Dagoberto. E terminou assim na Arena Barueri: São Paulo 0 x 0 Inter.
> Campeonato Brasileiro29ª rodada
São Paulo 0 x 0 Inter
SÃO PAULORogério Ceni; Jean, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Cícero e Rivaldo; Dagoberto (Marlos) e Luis Fabiano.
Técnico: Adílson Batista
INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga), D’Alessandro e Ilsinho (João Paulo); Dellatorre (Fabrício).
Técnico: Dorival Júnior
Cartões amarelos
São Paulo: Juan, João Filipe
Inter: Guiñazu, Ilsinho, Kleber
Público: 23.400 (pagantes)
Renda: R$ 483.265,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: Quarta-feira, 12 de outubro de 2011