por Cristiano Munari/Final Sports
O Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no início da noite deste domingo e perdeu mais uma oportunidade de entrar no G-5. Após sair atrás em um gol de Rafael Moura, o Inter chegou ao empate com Oscar. Mas aos 49min da etapa inicial, Rafael Sobis marcou o tento da vitória carioca. Em um segundo tempo de pouca inspiração, o time comandado por Dorival Júnior praticamente não ameaçou o gol de Diego Cavalieri. Juan ainda foi expulso aos 37min.
Com o resultado, o Inter para nos 51 pontos. Já o Fluminense vai a 56 e fica a dois do líder Corinthians. No próximo domingo, o Colorado enfrenta o Cruzeiro em Sete Lagoas, às 19h. Além do expulso Juan, Leandro Damião também desfalcará a equipe pelo terceiro cartão amarelo.
O jogo
Após homenagens da torcida aos ex-colorados Abel Braga, Rafael Sobis e Edinho, a bola começou a rolar no Beira-Rio. O Inter começou o jogo tomando a iniciativa. A primeira oportunidade surgiu aos 4min com o argentino Bolatti. Após escanteio batido por D’Alessandro, o volante subiu mais alto que a defesa, cabeceou e com o goleiro fora do lance, o zagueiro Leandro Eusébio afastou.
Dez minutos depois, o Inter desperdiçou uma grande oportunidade. Em um contra-ataque rápido, iniciado por Muriel, Andrezinho tocou para Oscar, que saiu na cara do goleiro Diego Cavalieri, mas finalizou para fora.
Enquanto o Colorado criou e não marcou, o Fluminense foi eficiente Na primeira oportunidade do time carioca, Deco cruzou e Rafael Moura, na bola aérea que preocupava Dorival Júnior durante a semana, se livrou da marcação de Rodrigo Moledo e cabeceou para marcar,1 a 0 aos 17min.
Após sofrer o gol, o Inter foi em busca do empate. Com Damião encontrando dificuldades para superar a marcação da zaga tricolor, era Oscar quem levava perigo a Diego Cavalieri. Aos 22min, ele pegou rebote de um lance de Bolatti e bateu forte uma bola que passou próxima a trave direita. Depois, aos 28, o meia recebeu cruzamento de Nei e cabeceou para defesa do goleiro carioca.
De tanto insistir, Oscar conseguiu marcar aos 37min. Com Leandro Damião fazendo as vezes de ponteiro, o cruzamento veio da direita e encontrou o camisa 16 sozinho dentro da área, ele dominou e bateu tirando o goleiro para empatar o jogo, 1 a 1.
Quando a partida se encaminhava para o intervalo com empate, o Fluminense ficou mais uma vez na frente. E com o ex-colorado e ídolo da torcida Rafael Sobis. Ele recebeu ótimo passe de Deco, dominou e bateu forte no canto, sem chances para Muriel, 2 a 1, aos 49min.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Atrás no marcador, o Inter precisava atacar, mas tinha dificuldade para escapar da forte marcação adversária. O Fluminense pressionava no campo de ataque e deixava a bola longe do seu gol.
Para tentar melhorar a criação do meio-campo, o técnico Dorival Júnior fez a primeira mexida na equipe aos 15min. Ilsinho entrou no lugar de Andrezinho, que esteve em tarde pouco inspirada.
Apesar da mudança, o Inter seguia com os mesmos problemas e sem criar nenhuma oportunidade. Assim, dez minutos depois, aos 25, Dorival fez mais duas mexidas no time. Tinga e Zé Roberto entraram nos lugares dos argentinos Guiñazu e D’Alessandro.
Na primeira jogada de Tinga, ele fez um cruzamento e após a bola rebater na defesa, Oscar bateu, mas Cavalieri fez a defesa. O Inter passou a ter mais velocidade com as mudanças, mas seguia com dificuldade para entrar na área adversária.
Aos 37min as coisas pioraram ainda mais para o Inter. Juan fez falta em Sobis e após receber o cartão amarelo, jogou a bola no chão e foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci.
Mesmo com dez homens, o Inter criou sua melhor chance na segunda etapa aos 40min. Tinga deu passe para Leandro Damião, que bateu cruzado, mas bola passou ao lado do gol. O Fluminense ainda teve a chance do terceiro aos 46min. Rafael Moura cruzou e Araújo entrou sozinho, mas Muriel fez grande defesa. E terminou assim a partida: Inter 1 x 2 Fluminense.
> Campeonato Brasileiro33ª rodada
Inter 1 x 2 Fluminense
INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Tinga), Andrezinho (Ilsinho), D’Alessandro (Zé Roberto) e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Eusébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Deco (Diguinho) e Marquinho (Araújo); Rafael Moura e Rafael Sobis (Lanzini).
Técnico: Abel Braga
Gols
Inter: Oscar (37min/1ºT)
Fluminense: Rafael Moura (17min/1ºT), Rafael Sobis (48min/1ºT)
Cartões amarelos
Inter: Oscar, Leandro Damião
Fluminense: Valencia, Rafael Moura, Carlinhos
Cartão vermelho
Inter: Juan
Público: 38.142
Renda: R$ 608.240
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Aspirante Fifa/SC) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 6 de novembro de 2011