Cotação

USD/BRL
EUR/USD
USD/JPY
GBP/USD
GBP/BRL

Tempo

Grande público e variadas atrações marcaram a 11ª Blumenfest

Grande público e variadas atrações marcaram a 11ª Blumenfest, em Três Passos
 
Um dos mais tradicionais eventos de Três Passos, promovida a cada dois anos, a Blumenfest teve em sua décima primeira edição uma grande receptividade do público local e regional, além de uma variada programação, que fortaleceu a festa, aproximando ainda mais a comunidade.
A abertura aconteceu na sexta-feira (4), com a presença do governador Tarso Genro, durante a tarde. A noite, o presidente da Blumenfest, Tarcísio Kuhn, as soberanas Bianca Regina Dresch (rainha), Deize Denise Birnfeld (1ª princesa) e Vanessa de Christo (2ª princesa), o prefeito Cleri Camilotti, a deputada Zilá Breitenbach, o deputado Aloísio Classmann e o presidente do Centro Cultural 25 de Julho, Darci Pedro Nidermeier, fizeram suas manifestações, ressaltando a importância desse evento cultural e dando as boas vindas aos visitantes.O coral do Centro Cultural 25 de Julho fez uma apresentação especial. Após, foi servido jantar típico da gastronomia alemã: salsichão, costelinha de porco, eisbein, chucrute, mandioca, arroz, cuca e saladas. A noite foi encerrada com show-baile da Banda Choppão e tenda eletrônica com DJ.

Sábado, dia 5, a abertura para visitação do Parque de Exposição e Museu da Colonização deu-se às 9 horas. Às 10 horas, foi realizado desfile temático com o Bierwagen, Blumenwagen e carros antigos, com saída da rótula da Avenida Júlio de Castilhos com Avenida Ijuí, até o Parque de Exposições.
Depois do almoço típico, a tarde foi repleta de atrações, com show de bandas locais, apresentação da peça teatral “Esperando o Thill Tapes”; e o aguardado Café Colonial, com pelo menos 50 variedades de pratos. Paralelamente, ocorreram apresentações de corais na sede da etnia italiana.
A noite iniciou com apresentações dos grupos folclóricos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E o sábado foi encerrado com grande estilo, nas dependências do CTG Missioneiro dos Pampas, onde a Banda Santa Cruz comandou a festa até a madrugada.
O domingo iniciou com a trilha ecológica envolvendo equipes de toda a região noroeste. O almoço típico reuniu um grandioso número de pessoas. A tarde as atrações ficaram por conta do encontro da terceira idade, animado pelas Banda Canova, além de apresentação do Coral Oficina do Som, de Cândido Godói.
O Cidade em sua Cidade foi realizado na área de shows do parque, com encontro de som automotivo, reunindo um dos maiores públicos desde sua criação.
O grupo de motoqueiros Sem Limites, de Três Passos, realizou um show de acrobacias e manobras radicais, acompanhado por um público atento. Finalizando a Blumenfest deste ano, baile com a Banda Geração Musical.
Além das atrações musicais, gastronômicas e de lazer, foram destaque as atrações permanentes, como exposição de flores, estação de brinquedos, visitação ao museu e exposição de artesanato.
De acordo com os organizadores, preliminarmente pode-se assegurar que a 11ª Blumenfest cumpriu com seu papel e foi um grande sucesso, renovando a identidade dessa festa regional.