Cotação

USD/BRL
EUR/USD
USD/JPY
GBP/USD
GBP/BRL

Tempo

Piracema encerra amanhã e a pesca está liberada a partir de quarta-feira

Na tarde de segunda-feira(30), o Sargento Cruz, da Patran de Três Passos, esteve na rádio Alto Uruguai para falar sobre as atividades realizadas pelo Policiamento Ambiental e sobre a Piracema.

A Instrução Normativa 193 imposta pelo IBAMA, que prevê as restrições para a pesca, iniciou em novembro e encerra amanhã, dia 31.

A partir do dia 1º de fevereiro está liberado para os pescadores amadores, a pesca com carretilha e molinete e o uso do barco a motor. A quantidade permitida na pesca são 10Kg de pescado e um exemplar por pescador. O uso de rede e espinhel só está liberada para pescadores profissionais.

Segundo o Sargento Cruz, a Patran de Três Passo tem apenas 4 funcionários, agindo nos 21 municípios da região celeiro. “Desde o início da Piracema já apreendemos 3.800 metros de rede, 10 mil metros de espinhel e dois barcos a motor que estavam sendo utilizados para a pesca predatória” explica o Sargento. Ele comentou também, que as pessoas estão mais conscientes e respeitando a época da Piracema.

Para os interessados em adquirir a carteira de pescador amador, pode entrar no site do Ministério da Pesca e Agricultura e pagar uma taxa equivalente a R$60,00.

A comunidade pode colaborar com a Patran denunciando qualquer tipo de pesca predatória e irregular, ligando para o número 190 da Brigada Militar ou diretamente para a Patran no telefone 3522-8005.

Fonte – Rádio Alto Uruguai