A partida na primeira etapa não teve grandes emoções, mas o São José levou mais perigo, quando quase abril o placar com Franciel, que acertou a trave do goleiro Luiz Muller. Mas apesar disso, o jogo não teve grandes chances para nenhuma das equipes, e o placar, na primeira etapa, terminou fechado.
Na segunda etapa, o gol do Veranópolis saiu em jogada de Raulen, que conquistou a bola antes de Paulinho e chutou rasteiro, forte para dentro da área. O centroavante Willian, artilheiro, não desperdiçou a chance e abriu o placar, aos 34 minutos do segundo tempo, garantindo assim, sua classificação para a próxima fase.
“Importante. Enaltecer o São José, que é uma grande equipe. As duas equipes, qualquer uma que tivesse passado, seria merecedora. Foi difícil, mas agora vamos pensar no adversário e procurar fazer um bom trabalho”, disse o meia Eduardo.
VERANÒPOLIS: Luiz Muller; Raulen, Fred, Vagner, Dener; Marcos Rogério, Paulinho Dias, Eduardinho (Lima), Diogo Oliveira (Fininho); Danilo Santos (William) e Lê – Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SÃO JOSÉ: Tiago Volpi; Edilson (Marabá), Glauco, Vagner e Ânderson Pico (Rangel); Fernando, Leandro Leite, Washington, Cléber Oliveira; Francisco Alex e Franciel – Técnico: Agenor Piccinin.