O prefeito de Três Passos, Cleri Camilotti, avaliou positivamente o encontro mantido nesta quarta-feira (9), com representantes da Secretaria de Saúde do Estado. O assunto da reunião foi a situação do Hospital de Caridade de Três Passos, que vive dias turbulentos após ter vindo à tona denúncias de irregularidades administrativas cometidas por gestores da instituição.
De acordo com o chefe do executivo três-passense, a decisão do Município de intervir no hospital, destituindo a diretoria e nomeando uma comissão provisória para comandar a casa de saúde, recebeu o aval do órgão estadual. Camilotti destacou que mesmo com as investigações do Ministério Público, que indicam a existência de desvios de recursos, os repasses do Estado serão mantidos normalmente.
De Porto Alegre, o prefeito de Três Passos seguiu para Brasília. Na capital federal, o prefeito manterá audiências nesta quinta-feira (10) com dirigentes do Ministério da Saúde, com o objetivo de evitar que as verbas da União não sejam bloqueadas e que o Hospital de Caridade não tenha prejuízos nas suas atividades.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Passos