Em Três Passos, quatro escolas estaduais terão processo eleitoral nesta quinta-feira
Em duas instituições teremos eleições com duas chapas concorrentes
Na cidade de Três Passos, das quatro escolas estaduais, duas terão disputa entre chapas distintas.
Na Escola Estadual de Educação Básica Padre Gonzáles, cerca de 720 pessoas estão aptas a votar.
A chapa 1 tem como candidata a diretora Claudia Hass Hahn. Os candidatos a vice-diretor são: Edio José Weschenfelder, Inês Vivian Massotti e Francieli Delanora Abegg. A chapa 2 é liderada por Maria Loreni Gay Backi. Os vices são Ivete Soares Mallmann, Ronise Morgestern e Mariane Luft Caciamani.
Já na Escola Estadual Águia de Haia, o colégio eleitoral possui cerca de 1.500 pessoas aptas a votar.
A chapa 1 tem como candidata a diretora a professora Rubia Tessaro Santos. As candidatas a vice-diretoras são Magda Elena Adoryan, Amália Leticia Granetto e Glades Rosani Trost. A chapa 2 tem como candidata a professora Neiva Gessi Bergoli. Os candidatos a vice são Dilson Alceu Ketzer, Vilma Terezinha Levy e Denine Schlindwein.
Na Escola Estadual José de Anchieta, do distrito de Bela Vista, cerca de 200 pessoas estão aptas a votar. A chapa única é formada pela candidata a diretora, Araci Menezes de Moura, tendo como vice o professor Fabiano Alex Gross.
O Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, maior escola da região, com cerca de 1.100 alunos matriculados, terá eleição com chapa única. O professor Alci Finatto, atual diretor, concorre à reeleição. Os candidatas a vice são: Margarete Schweigert, Samuel Robaert e Fatima Bavaresco. Cerca de 2.600 pessoas estão aptas a votar na instituição.