O presidente da Viação Ouro e Prata, Hugo Eugênio Fleck, recebeu nesta quinta-feira (6), a Medalha do Mérito Farroupilha, em cerimônia ocorrida às 18 horas no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pela vice-presidente do Parlamento, deputada Zilá Breitenbach (PSDB).
Fundada em 1º de setembro de 1939 pelos irmãos Willy Eugenio Fleck e Raimundo Fleck, a Ouro e Prata é uma empresa pioneira no setor de transportes e adota vários programas internos para qualificação de seus 800 funcionários. Além disso, a organização coordena várias ações socioambientais e de relacionamento com a comunidade que já renderam o prêmio Top Ser Humano. Neste ano, a Ouro e Prata foi apontada como a preferida dos gaúchos, segundo pesquisa conduzida pelo Jornal do Comércio e pelo Instituto QualiData. A empresa investiu cerca de R$ 30 milhões para a compra de 50 novos ônibus e conta atualmente com uma frota de 200 veículos para atender os passageiros priorizando sempre o conforto e a segurança durante as viagens.
Durante a cerimônia, Zilá salientou a importância dos serviços que a empresa fornece aos cidadãos brasileiros, em especial aos sul-riograndenses: “A Ouro e Prata cruzou fronteiras dentro e fora do Rio Grande, sendo exemplo nacional de sucesso, o que orgulha a este Parlamento e a todos os gaúchos.”
Após o pronunciamento da deputada, o presidente Hugo Fleck salientou que a distinção não é somente a sua pessoa, e sim a toda empresa e a todos que ajudaram a consolidá-la através dos anos e que tem como lema sempre fazer mais, melhor e com menos.
A Viação Ouro e Prata também foi apontada em 2012 pela Revista Amanhã como uma das 500 maiores empresas do sul do Brasil e uma das 50 mais inovadoras da região sul, sendo a pioneira em vendas de passagens pela internet e implantação de Salas Vips para melhor comodidade de seus clientes.
A empresa atende às demandas dentro do estado do Rio Grande do Sul e também dispõe de linhas interestaduais que percorrem os Estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.
Cristine Luiza Schmidt.