Diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas de Santa Maria diz que alunos receberão apoio psicológico para enfrentar as"cadeiras vazias"; a tragédia na boate Kiss interrompeu o fim do segundo semestre de 2012, previsto para ocorrer até 2 de março, em função de uma greve
4 de Fevereiro de 2013 às 06:19
247 – A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) retoma as aulas nesta segunda-feira ainda de luto. Dos 237 mortos no incêndio da boate Kiss, 116 eram alunos da universidade.
No dia do incêndio, acontecia no local a festa “Agromerados”, promovida por alunos do Centro de Ciências Rurais. Por isso, o maior número de alunos mortos está concentrado nas faculdades de Agronomia, Tecnologia em Alimentos, Medicina Veterinária e Zootecnia. O objetivo da festa era angariar fundos para as formaturas.
Diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas da universidade, Martha Adaime gravou um vídeo para os estudantes que voltam ao campus hoje. "Para os alunos que, na volta às aulas, vão encontrar cadeiras vazias, muita força. A universidade está se preparando para dar apoio emocional a todos", diz ela.
O retorno as aulas será marcado por um culto ecumênico, às 9h em frente ao Espaço Multiuso, próximo ao prédio da Reitoria, no Campus da instituição.
O reitor, Felipe Müller, afirma que não há uma data para o fim do semestre. Cada curso decidirá como fazer. Antes da tragédia, o fim do segundo semestre de 2012 estava previsto para ocorrer até 2 de março, em função da greve do ano passado.