O treino do Grêmio, na tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, revelou uma dúvida ao jogo contra o Náutico, quarta, na Arena Pernambuco, na abertura do segundo turno do Brasileirão. Ao ficar no hotel para tratar de dores na perna esquerda, o zagueiro Rhodolfo virou dúvida para o confronto. Depende de recuperação e, caso seja vetado pelo departamento médico, dará vaga a Saimon.
Rhodolfo sentiu o problema ainda na vitória sobre a Portuguesa, resultado de uma pancada. A dor é atrás do joelho. Está sob cuidados da fisioterapia. O tratamento continuará na terça e provavelmente na quarta, dia da partida. Renato Gaúcho já tem o desfalque confirmado de Werley na defesa – joga Gabriel – e Alex Telles na ala-esquerda – Wendell e Moisés disputam a vaga.
Sem Rhodolfo, o treinador comandou um treino técnico – o chamado dois toques. Antes, houve trabalho físico. O Grêmio chegou ao Recife, por volta das 14h30m, após sair de Porto Alegre às 7h. Há novo treino marcado para a tarde desta terça-feira.
Em terceiro com 34 pontos, o Grêmio projeta nova vitória para se manter no G-4 e tentar se aproximar do líder Cruzeiro. A diferença é de seis pontos.