O jogo:
Com mudanças, o Marau voltou a pressionar o Tupi no início do segundo tempo, porém aos 7 minutos, em jogada de contra ataque, Serjão não alcançou cruzamento da esquerda, levou a bola na linha de fundo do lado direito e chutou, houve um entrevero dentro da área e a bola sobrou para Rodrigo Zeferino, que chutou duas vezes de de perna esquerda, no canto direito de William Lago, fazendo 2 a 0 Tupi, levando a loucura cerca de 30 Índios Guerreiros que estiveram no Estádio Carlos Bebber em Marau. O Tupi ainda teve um gol mal anulado de Serjão aos 12, onde iria aumentar para 3 a 0. A melhor chancedo Marau no jogo foi com Da Silva cobrando falta no travessão. Nos minutos finais o Tupi administrou o jogo, para a grade comemoração rubro-negra ao final do jogo.
Ficha Técnica:
Marau (0) – William Lago, Bergamin, Marlon, Glauber e Vagno (Volnei); Marcus (Giso), Danilo, Marquinhos (Joãozinho) e Da Silva, Alagoano e Sandro Sotilli. Técnico Ricardo Atolini.
Tupi (2) – Josemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Amaral, Róbson (Gregory), Cléberson, Bruno Flores (Giovani) e Rodrigo Zeferino (Caçapa); Serjão. Técnico Paulo Henrique Marques.
A grande final será na próxima quarta-feira, em Crissiumal
As finais do turno iniciam neste domingo (15/09), em Sapucaia do Sul. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, em Crissiumal. Se conquistar o título do turno, o Tupi estará automaticamente classificado para disputar a Divisão de Acesso do Gauchão, em 2014.
Foto e texto – Guia de Crissiumal