O governador Tarso Genro e o secretário estadual de Infraestrutura, João Victor Domingues, assinaram um decreto de emergência para que, até abril de 2014, o Daer recupere 206 km de trechos de estradas estaduais em condições precárias; o investimento será de R$ 100 mi; as obras que incluem ainda os projetos de outros 602 km de trechos menos precários
17 de Outubro de 2013 às 17:50
RS247 – O governador Tarso Genro e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, assinaram na manhã desta quinta-feira (17), um decreto de emergência para que, até abril de 2014, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) recupere 206 quilômetros (km) de trechos de estradas estaduais em condições precárias, sobretudo, por contas das chuvas de setembro. O investimento será de R$ 100 milhões. As obras que incluem ainda os projetos de outros 602 km de trechos menos precários.
A assinatura do decreto de emergência significa que a recuperação das estradas será realizada sem que haja processo licitatório. Já as obras referentes aos 602 km de rodovias serão executadas por meio de licitação, com data ainda a ser definida. Segundo o jornal Zero Hora, o projeto consiste na recuperação do pavimento, reparos localizadas, projetos e serviços de engenharia, dispositivos de drenagem.