Inter perde para o São Paulo por 3 a 2 no Centenário
Aloísio marcou os três gols do tricolor paulista
O Inter iniciou pressionando o São Paulo logo no início da partida, principalmente com a movimentação de Alex que foi escalado pelo técnico Clemer para iniciar o jogo. O time paulista se defendia com as ofensivas coloradas e o primeiro chute ocorreu logo aos 4 minutos, com Damião. O atacante dominou na entrada da área, passou pela zaga e chutou fraco nas mãos de Rogério Ceni.
Mas o São Paulo surpreendeu logo no seu primeiro ataque, aos 9 minutos. Aloísio recebeu livre dentro da área e, impedido, chutou para o fundo da rede, sem chances para Muriel.
Mesmo com o placar adverso o Inter pressionou em busca do gol de empate, principalmente com D’Alessandro e Otávio pela esquerda. Aos 18 minutos, Damião perdeu um gol incrível. Após cruzamento de Alex, o atacante recebeu livre de frente para o gol e chutou para fora, com Ceni já batido no lance.
O São Paulo se defendia e o Inter dominava a partida com boa troca de passes entre D’Alessandro, Otávio e Jorge Henrique. Apesar da boa triangulação, o colorado não conseguia reverter as jogadas em gol. Foi quando Damião fez grande jogada individual e desencantou, aos 32 minutos. O jogador recebeu na intermediária, escapou de Rafael Toloi e avançou até a área para marcar na saída de Rogério Ceni.
O time paulista jogava no contra-ataque e chegava com perigo. E, aos 42 minutos, Ademilson recebeu dentro da área do Inter e foi empurrado por João Afonso. Pênalti para o São Paulo. Aloísio bate forte e rasteiro no canto direito de Muriel. Gol do São Paulo!
A equipe de Clemer saiu de campo vaiada após o encerramento do primeiro tempo.
O Inter voltou com força para a segunda etapa e foi para cima. Logo aos 2 minutos Fabrício acertou belo cruzamento da esquerda, Rogério Ceni bateu roupa e Jorge Henrique aproveitou a sobra. Gol do Inter! Em seguida, D’Alessandro quase ampliou após chute de esquerda que passou perto do gol.
Mas a reação do Inter durou pouco. Aos 7 minutos, Ademílson foi derrubado na área por Jorge Henrique e o árbitro marcou pênalti. Aloísio marcou o terceiro gol dele na partida e o terceiro do São Paulo.
O São Paulo permanecia no ataque e Aloísio quase ampliou, aos 9 minutos. O atacante entrou sozinho na área e chutou forte. Muriel fez a defesa.
O Inter respondeu com Alex aos 12 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga afastou mal o jogador pegou de primeira. O chute saiu forte e beliscou a trave esquerda de Rogério Ceni. O Inter pressionava o São Paulo e novamente Alex teve chance de empatar. Aos 15 minutos, ele recebeu de fora da área e chutou forte para grande defesa de Rogério Ceni.
O São Paulo respondeu aos 16 minutos. Ademilson acertou belo chute na trave, a bola sobrou para Aloísio que não conseguiu dar sequência na jogada.
Aos 17 minutos o técnico Clemer fez a primeira substituição. Caio entrou no lugar e Alex e o Inter perdeu movimentação no ataque. Aos 19 minutos, Leandro Damião tentou uma arrancada e sentiu uma lesão na coxa direita. O atacante foi substituído por Scocco.
Aos 35, Jorge Henrique é derrubado dentro da área, mas o árbitro marcou falta fora, para desespero da torcida. D’Alessandro cobrou e chutou para fora. O colorado pressionou até o final da partida e, mesmo com a entrada de Rafael Moura no lugar de Gabriel, o Inter não conseguiu o empate.
Com a derrota, o Inter fica a 10 pontos do G-4.
Brasileirão – 31ª rodada
Inter 2Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Alex (Caio), Jorge Henrique, Otávio e D’Alessandro; Leandro Damião (Scocco). Técnico: Clemer.
São Paulo 3
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Aloísio (9/1º), Leandro Damião (32/1º), Aloísio (44/1º), Jorge Henrique (2/2º), Aloísio (7/2º)
Cartões amarelos: João Afonso, Juan; Aloísio, Wellington
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA);
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul;