Inter não acerta o time e perde para o Galo
Colorado chegou ao empate, mas Atlético marcou e garantiu a vitória.
A festejada reação do Inter, comemorada no fim de semana, já faz parte do passado. O time de Clemer voltou a apresentar um mau futebol, foi dominado pelo Atlético-MG e saiu do Estádio Independência derrotado por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão. Fernandinho abriu o placar, D’Alessandro empatou de pênalti, mas o ex-colorado Alecssandro definiu o placar.
Com 45 pontos – seis à frente da zona de rebaixamento e 11 atrás do G4 – o Inter agora ocupa a 11ª colocação. O Colorado volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, no estádio Serra Dourada.
Galo amassa o Inter na primeira etapa
O primeiro tempo foi um massacre do Atlético-MG em cima de um Inter extremamente defensivo, mas com diversas falhas de marcação. Os garotos Jackson e Alan foram envolvidos pela velocidade do toque de bola e Muriel trabalhou demais para evitar um placar ainda mais largo.
Logo no primeiro minuto, Alan deixou bola passar entre as pernas, em cruzamento de Marcos Rocha, mas deu sorte que Tardelli não chegou para concluir. Aos nove, o atacante tirou dois marcadores e chutou de fora da área, Muriel pulou esquisito, mas espalmou. O goleiro do Inter ainda precisou intervir em falta cobrada com força por Lucas Candido e salvar aos 16 minutos, com grande defesa nos pés de Alecsandro – na jogada, Tardelli deu um toquinho que deixou o ex-colorado na cara do gol. Ele chutou forte, mas o camisa 1 do Inter defendeu.
Apenas aos 19 minutos, a equipe de Clemer fez a bola chegar no goleiro do Galo pela primeira vez. D’Ale cobrou falta de longe, tentando colocar na área e ficou fácil para a defesa. Aos 21, Giovanni impediu bom ataque: Caio escapou pela direita, cruzou para Jorge Henrique, mas o goleiro antecipou no alto para defender.
Mas depois de seis defesas de Muriel, o Galo fulminou as redes coloradas. Aos 38 minutos, Jackson falhou na dividida, Fernandinho fez o desarme e saiu na cara do gol. O atacante chutou cruzado, sem chances para Muriel. Mesmo amplamente dominado, o Inter desperdiçou a chance de empatar. Jorge Henrique lançou grande bola pelo alto e deixou Otávio na cara do gol. O chute do garoto, contudo, saiu à esquerda da goleira e a primeira etapa terminou com vantagem mineira.
Empate colorado dura segundos
O Inter voltou sem mudanças, mas a conversa no vestiário ajudou a organizar o time. A marcação ficou mais equilibrada e as chances começaram a surgir. D’Alessandro levou perigo de falta, aos três minutos, e Jorge Henrique chutou forte aos 10, para defesa de Giovanni.
O Galo seguiu perigoso, contudo, e, aos 11, Marcos Rocha quase marcou um golaço. Ele fintou dois jogadores do Inter e chutou colocado, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. Aos 19 minutos, entretanto, o empate se ofereceu ao Inter. D’Alessandro lançou Otávio na área e o atacante foi derrubado: penalidade máxima. O meia argentino chamou a responsabilidade e cobrou no meio do gol o pênalti para igualar em 1 a 1. Porém, o tempo de comemoração foi curto. No minuto seguinte, Alecsandro foi carrasco do ex-clube. Réver lançou na área, Luan ajeitou para trás de cabeça e o centroavante chutou firme no canto esquerdo para desempatar em belo gol.
Clemer colocou Alex, Rafael Moura e Valdívia no gramado e o trio gerou algumas oportunidades. Aos 31, Rafael Moura conseguiu o passe para D’Alessandro. O argentino tentou o chute cruzado de fora da área, mas mandou à esquerda do gol. Depois, o He-Man perdeu a melhor chance. Ele tabelou com Valdívia, que devolveu sobre a defesa na cara do gol, mas o centroavante chutou em cima do goleiro.
No derradeiro ataque, D’Alessandro tocou para a área e a bola bateu na mão do zagueiro. Os jogadores do Inter pediram pênalti, mas não levaram. E deixaram o Horto derrotados pelo Atlético-MG.
Brasileirão – 34ª rodada
Atlético-MG 2
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme (Luan) (Dátolo), Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro. Técnico: Cuca.
Inter 1Muriel; Cláudio Winck (Alex), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Valdívia), Willians, Otávio, Jorge Henrique e D’Alessandro; Caio (Rafael Moura). Técnico: Clemer.
Gols: Fernandinho (38min/1ºT) e Alecsandro (21min/2ºT), para o Atlético-MG; D’Alessandro (20min/2°T, de pênalti), para o Inter.
Cartões amarelos: Tardelli, Lucas Cândido, Marcos Rocha, Alecsandro (A); Otávio, Cláudio Winck (I).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Local: Independência, em Belo Horizonte.