Éa primeira vez na história que um campeão brasileiro, no caso o Fluminense, está rebaixado no ano seguinte à conquista; mesmo vencendo o Bahia de virada por 2 a 1, time cai para a Série B; Vasco perdeu de goleada do Atlético-PR de 5 a 1, num jogo marcado por muita violência entre as torcidas
8 de Dezembro de 2013 às 20:37
247 – Não deu nem para o Fluminense nem para o Vasco. Os dois times irão para a Série B do futebol brasileiro em 2014. E o Fluminense com um agravante: é a primeira vez na história que um campeão brasileiro está rebaixado no ano seguinte à conquista. O jogo ainda acontecia em Salvador entre Fluminense e Bahia quando chegou a notícia de que todo esforço seria em vão. Com o apito final para Coritiba 1 X 0 São Paulo, em Itu, pouco importou a vitória de virada por 2 a 1 na Fonte Nova – gols de Samuel e Wagner, enquanto Barbio abriu o placar. No caso do Vasco, a goleada que levou do Atlético-PR de 5 a 1 se deu em um jogo marcado por muita violência entre as torcidas.
Abaixo as matérias sobre os jogos do site RJ 24 horas:
Vitória livra o Flu do rebaixamento
Com a vitória do Coritiba sobre o São Paulo, em Itu, por 1 x 0, todo o esforço do Fluminense foi em vão. O tricolor virou o jogo, vencendo o Bahia por 2 x 1, na Fonte Nova, em Salvador. O Bahia saiu na frente com um gol de Willian Bárbio, aos 41 minutos do primeiro tempo.
O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama da partida. Com raça e na correria, conseguiu empatar aos 10 minutos com gol de Wagner depois de bela jogada de Rafael Sobis.
Aos 37 minutos, o juiz Leandro Pedro Vuaden (RS) marcou falta a favor do Fluminense. Rafael Sobis cobrou e Samuel desviou de cabeça fazendo o segundo gol do tricolor carioca.
O Fluminense do técnico Dorival Júnior jogou com Diego Cavallieri, Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio, Igor Julião, Edinho, Jean, Biro Biro, Wagner, Rafael Sobis e Kenedy. Rafinha, Robert e Samuel substituíram Biro Biro, Kenedy e Igor Julião.
O Bahia de Cristóvão Borges entrou em campo com Marcelo Lomba, Fabricio Lusa, Demerson, Raul, Fahel, Marquinhos, Rafael Miranda, Anderson Talisca, Titi, Willian Bárbio e Fernandão. Diones, Feijão e Wangler substituíram Marquinhos, Titi e Willian Bárbio.
Vasco vai para a Segundona
Depois das cenas de selvageria na Arena Joinville, que interrompeu o jogo por quase uma hora e meia, e deixaram três torcedores em estado grave, o Vasco foi derrotado pelo Atlético Paranaense pelo largo placar de 5 a 1. Segundo o Hospital Santa Catarina apenas um torcedor permanece em coma.
O Clube Atlético Paranaense (CAP) abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Paulo Baier jogou na área e Manoel cabeceou sem chance para Alessandro. O Vasco empatou o jogo no final do primeiro tempo, mas no minuto seguinte, aos 44, o Furacão fez 2 a 1.
No segundo tempo, o CAP atropelou o Vasco fazendo mais três gols, completando a goleada. Éverton é o artilheiro do Brasileirão e com a vitória o Atlético garantiu sua vaga na Libertadores da América.
O CAP jogou com Werveton, Léo, Manoel, Luiz Alberto, Maranhão, Paulo Baier, Marcelo, Deivid, João Paulo, Éverton e Ederson. Juninho, Zezinho e Felipe substituíram Maranhão, Paulo Baier e Marcelo.
O Vasco foi a campo com Alessandro, Fagner, Cris, Renato Silva, Yotún, Abuda, Wendel, Marlone, Thales, Pedro Ken e Edmilson. Bernardo, Tenório e Reginaldo substituíram Wendel, Marlone e Thales.