Funcionários dos Correios no RS decidem entrar em greve
Eles pedem a manutenção dos benefícios do plano de saúde da categoria.
Paralisação deve começar nesta quinta-feira (30).
Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29) em Porto Alegre, funcionários dos Correios no Rio Grande do Sul decidiram decretar greve geral da categoria por tempo indeterminado. A paralisação deve começar já nesta quinta-feira (30).
Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul, Vitor Rittman da Silva, os funcionários pedem a manutenção dos benefícios do plano de saúde da categoria, que, segundo ele, passa por mudanças de forma unilateral pela empresa, com precarização e redução no atendimento aos trabalhadores e dependentes. Além disso, eles reivindicam a possibilidade da entrega de correspondências pela manhã, devido ao calor.
Ainda segundo o sindicato, a empresa está descumprindo cláusula do Acordo Coletivo, precarizando o atendimento na saúde da categoria e contrariando as expectativas dos trabalhadores. O movimento deve acontecer paralelamente em outros estados, que também estão realizando assembleias nesta semana.