Fim de semana segue com temperaturas elevadas e tempo abafado no RS
Umidade relativa do ar deve aumentar a sensação térmica no Estado
Ainda que os termômetros não tenham registrado a máxima recorde em Porto Alegre, como o previsto para esta tarde, a sensação de térmica foi intensa para aqueles que precisaram desafiar o calor pelas ruas da Capital.
Por volta das 17h30min, a temperatura era de 39,8°C e a estimativa era de que a marca não alcançasse os 40,6°C registrados na tarde de quinta-feira.
De acordo com a meteorologista Olívia Nunes, da Somar Meteorologia, a alta umidade relativa do ar durante o dia fez com que as temperaturas não disparassem como na quinta. Com a queda da umidade, no entanto, é possível que as temperaturas se elevem até o início da noite.
Para o fim de semana, a previsão é de que as altas temperaturas e a sensação de desconforto continuem em quase todo o Estado. Rápidas pancadas de chuva estão previstas principalmente para a Fronteira Oeste. Em boa parte do Rio Grande do Sul, no entanto, o tempo deve ser aberto e as temperaturas superiores aos 35°C.
No Litoral Norte, o dia será agradável à beira-mar. Em Torres, por exemplo, as temperaturas devem ficar na casa dos 30°C e o Nordestão dará uma trégua — os ventos devem soprar a uma velocidade média de 15 km/h, que não é capaz nem de bagunçar os cabelos.
zh/