O município de Campo Novo terá dois novos integrantes a frente do poder executivo. O professor Antonio Sartori (PSB) foi diplomado como novo prefeito no final da tarde desta segunda-feira (10/02), em ato que ocorreu na sede do cartório eleitoral de Coronel Bicaco. A seu lado assume o vice-prefeito João Pretto (PTB).
A posse foi nesta terça-feira (11/02), na Câmara de Vereadores às 11:00h.
Sartori e Pretto, que ficaram em segundo lugar nas eleições de 2012 em Campo Novo, assumirão a prefeitura em função da cassação do prefeito e vice eleitos, Milton Menusi (PSDB) e Jocemar Scherer (DEM), confirmada pelo TRE-RS no mês de dezembro. Como a eleição em Campo Novo teve três candidaturas, e o vencedor, Menusi, não atingiu mais de 50% dos votos no pleito, a lei prevê que seja empossado o segundo colocado. A cassação se deveu à denúncia de compra de apoio eleitoral e promessa de cargos realizada em período anterior à eleição.
A diplomação de Antonio Sartori foi realizada pelo juiz de Direito, Frederico Menegaz Conrado, titular da comarca de Santo Augusto. (Fonte: Jornal Observador)