Três Passos será destaque no período de 1º a 4 de maio, com a realização da Expotec 2014, no Parque de Exposições Egon Julio Goelzer. O evento estará proporcionando ao público regional diversas atrações culturais e tecnológicas, atraindo públicos de todas as idades.
Para fortalecer a exposição, uma série de shows e apresentações musicais e artísticas ganharão destaque.
A primeira atração confirmada é a Família Lima. O show ocorrerá no dia 1º de maio. O grupo integrado por músicos do Rio Grande do Sul, deverá apresentar composições do último álbum lançado: “1, 2, 3, 4, 5”, que une músicas de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de propagação, além de grandes sucessos da carreira.
A Expotec é um projeto cultural elaborado pela agência Nova Produções e Eventos e contará com financiamento do Pró-cultura RS, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Para sua concretização, é fundamental o patrocínio de empresas que entendem a importância do apoio para iniciativas desse âmbito: Lojas Três Passos, Fundimisa e Lojas Becker.
Paralelamente, acontecerá a Fepassos 2014, reunindo empresas e indústrias do município, que terão um espaço nobre para apresentar suas potencialidades.