Lusa entrou na semana passada com uma ação e obteve liminar favorável para permanecer na primeira divisão, mas a Confederação presidida por José Maria Marin conseguiu cassar decisão nesta quinta-feira, na 5ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo
11 de Abril de 2014 às 06:00
247 – Por intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Portuguesa volta à Série B do Campeonato Brasileiro.
No final do ano passado, torcedores e Ministério Público entraram na Justiça comum pleiteando a permanência do clube na primeira divisão. A Portuguesa também entrou na semana passada com uma ação e obteve liminar favorável.
Mas a Confederação conseguiu cassar nesta quinta-feira, na 5ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, a liminar do clube.
O Campeonato Brasileiro está previsto para começar no próximo dia 19 de abril.
A Lusa foi punida pela escalação irregular de Héverton, na última rodada do Brasileirão. No entanto, a defesa alegou que no "BID da Suspensão", sistema de acesso exclusivo para clubes, constava que o meia já havia cumprido a suspensão e, portanto, estaria apto a atuar.
A tese foi rebatida pelo procurador Paulo Schmitt. Com a perda de quatro pontos, a equipe termina em 17º e troca de lugar com o Fluminense.