Após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, que garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, os jogadores do Grêmio trataram de jogar o favoritismo ao Inter na disputa do título Gaúcho, que ocorre no domingo. Segundo os atletas, a vitória na Arena por 2 a 1 deixa o rival ‘com a mão na taça’.
"O Inter já está com a mão na taça. Estamos precisando fazer dois gols. Vamos para o tudo ou nada. Não temos que pensar no San Lorenzo [adversário das oitavas da Libertadores], mas sim no Inter. Temos que fazer um bom jogo para conquistar o título", disse o meia-atacante Dudu.
Como perdeu por 2 a 1, o Grêmio só quebra o jejum que dura desde 2010 e conquista o título gaúcho se vencer o Inter por dois ou mais gols de diferença, ou ainda um desde que marque mais de dois gols como visitante.
"A equipe deles é favoritíssima ao título do Gauchão. Pelo fato de terem vencido na nossa casa, jogam por empate ou até derrota simples. Precisamos fazer um grande jogo", opinou o lateral esquerdo Wendell.
O duelo derradeiro do Estadual ocorre no domingo às 16h. Apesar de ter mando do Internacional, a partida será disputada no estádio Centenário, casa do Caxias. Os órgãos de segurança não autorizaram a realização do evento no Beira-Rio, que recentemente foi reinaugurado após reforma para Copa do Mundo.
uol/