MP se pronuncia sobre desaparecimento do menino Bernardo Uglione Boldrini
Depois da Polícia Civil e da Brigada Militar, através da delegada Caroline Bamberg Machado e do comandante Major Munari, foi a vez do Ministério Público, por meio da promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira, se pronunciar publicamente sobre o desaparecimento do menino Bernardo Uglione Boldrini, em Três Passos.
Segundo a promotora, que falou na programação de uma rádio local, embora tenha conhecimento, ela não pode divulgar informações sobre o caso para não comprometer as investigações que são sigilosas, mas que a Polícia Civil e a Brigada Militar estão empenhadas nas buscas pelo menino.
A promotora Dinamárcia informou que, no início do ano, foi ajuizada pelo Ministério Público uma Ação Civil Pública, em favor de Bernardo Uglione Boldrini, e que, após o desaparecimento da criança, foi ajuizado um novo processo que também transcorre em segredo de Justiça.
A promotora Dinamárcia alertou sobre os comentários falaciosos no Facebook sobre o caso que podem resultar com processos e indenizações por danos morais. Ressaltou também que não houve até hoje pedido da guarda do menino Bernardo na Comarca de Três Passos e que se alguém falou que fez está faltando com a verdade.
O menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, saiu de casa para pernoitar na casa de um amigo no final da tarde de sexta-feira, 4, e ainda não foi localizado. Qualquer informação sobre o paradeiro de Bernardo pode ser repassada aos telefones: 190, 197 ou 55 3522-1411.
Fonte: Três Passos News