O Tupi FC segue brilhando nos gramados dos campos de futebol do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (16), jogando diante do Riopardense fora de casa, no Estádio Amaro Cassep, o Rubro-Negro mais uma vez elevou o nome da pequena cidade de Crissiumal, mantendo uma incrível invencibilidade de 8 jogos (6 vitórias e 2 empates), e alcançando a liderança do grupo A do segundo turno da Divisão de Acesso de 2014. Foi o 4º jogo seguido sem o Tupi sofrer gols.
O jogo foi equilibrado, com o Tupi marcando o gol logo cedo e suportando a pressão, inclusive com uma defesa de penalidade do goleiro Josemar.
O primeiro tempo teve o Tupi melhor no início e o Riopardense melhor na segunda metade. Logo aos 4 minutos o estreante Danilo fez boa jogada e obrigou o goleiro Tiago a fazer grande defesa. Aos 13 minutos a defesa do Riopardense se enrolou e o goleiro Tiago fez pênalti em Michel Livramento, ele mesmo cobrou com categoria e fez Tupi 1 a 0. Após o gol o time da casa saiu em busca do empate, com o Tupi sempre perigoso no contra ataque, onde quase aumentou em chute de Michel que o goleiro Tiago defendeu aos 46 minutos.
O segundo tempo iniciou com um pênalti da defesa do Tupi em Baiano do Riopardense, logo aos 15 segundos. A 1 minuto o goleiro Tiago foi para a cobrança e o goleiro do Tupi Josemar defendeu, mantendo o placar favorável ao Rubro-Negro. Aos 23 minutos Marron quase marcou após entrar na área do Tupi aos dribles. Aos 37 minutos no contra ataque Café bateu cruzado para fora e quase aumentou para o Tupi, que suportou a pressão, mantendo o resultado e a liderança.
Ficha Técnica:
Riopardense – Tiago, Guto, João Luis (Douglas), Bolacha e Nicolas; Alemão, Alex, Pare e Marron; Deividi (Baiano) e Anderson (Iago). Técnico Douglas Rodrigues.
Tupi – Josemar, Filipe, Valdemar, Marcelo e Adilson; Sérgio Luis, Michel Goiano, Queijinho (Café) e Danilo (Maixon Butiá); Michel Livramento e Robert (Róbson). Técnico Jair Galvão.
Arbitragem – Eder Zanella, auxiliado por Sedenir Martins e Antônio Albornoz.
O time de Jair Galvão chegou a liderança do grupo com 6 pontos em dois jogos, ao lado do Santo Ângelo e aos 20 pontos na classificação geral, onde também é vice-líder empatado com o Brasil de Farroupilha e o Glória, somente atrás do Ypiranga com 22 pontos.
Agora, a sequência de dois jogos em casa, diante do Avenida no domingo e diante do Inter SM na próxima quarta-feira.
Demais resultados da tarde:
Canoas 3 x 2 Inter SM – União 3 x 2 Avenida – Riograndense 0 x 1 Brasil FA – Nova Prata 0 x 0 Marau.
Jogos da noite:
Santa Cruz 2 x 2 Glória – Ypiranga 1 x 0 Cerâmica – Panambi 3 x 4 Santo Ângelo
Classificação:
Grupo A: 1º Santo Ângelo e Tupi 6; 3º Inter SM, Canoas, Avenida e União 3; 7º Panambi 1; 8º Riopardense 0.
Grupo B: 1º Brasil 6; 2º Marau, Glória e Nova Prata 4; 5º Ypiranga 3; 6º Santa Cruz 1; 7º Cerâmica e Riograndense 0.
Fotos: Douglas Atkienson
Guia Crissiumal