Iniciou em Três Passos “Projeto Revitalização da Gestão do Comércio” do SEBRAE
A CACIS e a Secretaria de Indústria e Comércio, juntamente com o Sebrae, estão oportunizando para 24 empresas de Três Passos o Projeto Revitalização da Gestão do Comércio. O Público-alvo deste projeto são empresários, gestores e sócios de micro e pequenas empresas.
O Projeto Território Cidadania Noroeste Colonial, pela sua característica e objetivo Principal de promover o desenvolvimento, busca algumas alternativas que possam estar auxiliando no alcance destes resultados. Com o objetivo de Diagnosticar, identificar e capacitar as empresas do comércio, do projeto SEBRAE/RS no Território da Cidadania Noroeste Colonial, focando a melhoria da gestão para a promoção do aumento nos resultados.
De acordo com os dados subtraídos das respostas de 78 empresas que preencheram o questionário do MPE Brasil, aplicado nas empresas do Território da Cidadania Noroeste Colonial, foram identificadas várias deficiências na gestão das empresas. Acreditando que o Projeto – Revitalização da Gestão do Comércio é um grande passo que será dado como contribuição para aumentar os resultados das empresas, principalmente provocados pela continuidade e pelo ARRASTÃO de Gestão que será aplicado.
O projeto terá 07 etapas, 01 etapa por mês, iniciando em abril. Em cada etapa será tratado um assunto específico. Os Cursos e Palestra que o projeto irá trabalhar são:
· GESTÃO FINANCEIRA NA MEDIDA
· PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA MEDIDA
· OFICINA CONTROLE DE ESTOQUE
· OFICINA PLANO DE MARKETING NA MEDIDA
· GESTÃO DE PESSOAS E EQUIPES NA MEDIDA
· COMBO GESTÃO EM ATENDIMENTO
· PALESTRA COMO GERENCIAR EMPRESAS DE SERVIÇOS LUCRATIVAS
Estiveram presentes na abertura do Projeto Revitalização da Gestão do Comércio, que iniciou no dia 22 de abril, com a participação de 24 empresários associados da CACIS, o presidente da CACIS Enir Reginatto, o representante da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio Sérgio Gomes e Claudiomiro Reis da Gerência Regional Sebrae Noroeste.
Enir Luiz Reginatto
Presidente da CACIS